Cardapios

Saint Martin: Empratamos o jantar harmonizado de seis fases na Cave do Hotel Belmond La Samanna


Postada em 25/07/2016 às 00:40
Por Glaucia Balbachan


vinho e comida part 1/dinner-sm1.JPG" alt="" width="530" />


Além de toda estrutura de um hotel cinco estrelas, o Belmond La Samanna, em Saint Martin no Caribe – traz refinada gastronomia e surpresas no quesito sabor marcante. Sim, foram as melhores impressões no jantar, só que na Cave do hotel.


vinho e comida part 1/dinner-sm2.JPG" alt="" width="530" />


A experiência começa na entrada de um corredor escuro, com piso de paralelepípedo, frio e com pouca luminosidade. Velas e pequenas lamparinas guiam hóspedes para a mesa do jantar.


vinho e comida part 1/dinner-sm3.JPG" alt="" width="530" />


De decoração rústica, a Cave do La Samanna costuma ser cenário de festas de noivado ou ocasiões românticas. É possível reservar a cave, aos que não estejam hospedados no hotel também.


vinho e comida part 1/dinner-sm4.JPG" alt="" width="530" />


Há 700 rótulos e 2000 garrafas na cave, onde se encontram os seguintes países: França, Argentina, Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália – tudo para adaptar o cliente.


vinho e comida part 1/dinner-sm5.JPG" alt="" width="530" />


Iniciamos com o Champagne Billecart-Salmon Brut Reserve – leve, perlages finas e rápidas, boa acidez e com toque de flores brancas e frutas cítricas, já na boca leveduras e notas de panificação. Que harmonizou delicadamente com a entrada de Espuma de pepino e queijo feta.


vinho e comida part 1/dinner-sm6.JPG" alt="" width="530" />


O segundo prato foi um Stake tartar com sorvete de Wasabe. Leve e envolvido numa espécie de casquinha de sorvete, deixou o prato com texturas e nuances diferentes – uma delicia. Funcionou ainda mais com o Champagne.


vinho e comida part 1/dinner-sm7.JPG" alt="" width="530" />


O terceiro - Um belo Ovo perfeito com caviar por cima (no nosso instagram você confere o vídeo). No prato o ovo mais que perfeito, chega com uma espuma branca de creme de leite, onde na hora de parti-lo, a gema mole dá cor ao prato. O Chardonnay da Borgonha - produtor Domaine Pierre Labet, que foi escolhido para fazer dupla. Tem corpo médio, tons de amêndoas tostadas, é mineral e com boa acidez. Passando por carvalho ganha amadurecimento sobre as lias por um ano. Na boca é vibrante, equilibrado e delicioso.


vinho e comida part 1/dinner-sm8.JPG" alt="" width="530" />


Em seguida fomos de Ravioli com lagosta e manteiga com especiarias e ervas. Divino! Além de uma apresentação atraente agradou nos aromas e paladar. Este quarto prato teve como companhia harmonizada o mesmo Chardonnay que, deixou a vontade de tomar mais uma taça.


vinho e comida part 1/dinner-sm9.JPG" alt="" width="530" />


Por fim, o quinto e último prato contou com Cordeiro confit com vegetais no vapor. Colorido e supersaboroso, o cordeiro desmanchava de tão macio – uma atenção maior ficou para a cevada ao dente, que estava ótima. Para acompanhar foi serviço um 100% Cabernet Sauvignon simples e redondinho da região do Rhone.


vinho e comida part 1/dinner-sm10.JPG" alt="" width="530" />


No final fomos surpreendidos com a Esfera de chocolate meio amargo com uma mouse de caramelo do lado de dentro. Com sorriso de orelha a orelha fechamos a sobremesa com um Porto Rubi 10 anos. Jantar dos sonhos e experiência singular.



Serviço: Belmond La Samanna – St Martin
Tel: (590)590 87 64 00
Belmond La Samanna BP 4077,97064
Saint Martin Cedex, French West Indies
www.belmond.com


Fotos: Empratado