A Casa La Pastina, nos Jardins, lança o Fettuccine Maestra — criação exclusiva do chef Caio Padovani que une delicadeza, técnica e afeto em homenagem ao Dia das Mães.
Postada em 02/05/2026 às 09:36
Por Glaucia Balbachan
Há pratos que contam histórias. O Fettuccine Maestra, criação exclusiva do chef Caio Padovani para o Dia das Mães, é um deles. Disponível nos dias 9 e 10 de maio na Casa La Pastina, nos Jardins, o prato reúne massa fresca artesanal, camarões rosa salteados, creme de alcachofra e notas cítricas de limão-siciliano — uma composição que equilibra conforto e refinamento com precisão.
A alcachofra é a protagonista discreta da receita. Ela aparece em duas camadas — assada e em creme — trazendo profundidade e textura que dialogam com a delicadeza dos camarões. O limão-siciliano entra para iluminar o conjunto, enquanto a flor de alcachofra Maestra by La Pastina coroa a apresentação não apenas como elemento visual, mas como símbolo da filosofia da casa: valorizar ingredientes de identidade marcante dentro de uma leitura autoral e afetiva.
"Quis criar um prato que tivesse delicadeza, elegância e identidade, mas sem perder o lado afetivo que uma data como o Dia das Mães pede", conta o Chef Caio Padovani, Casa La Pastina
Para acompanhar, uma cortesia à altura: uma taça do espumante orgânico Vilarnau, servida nos dois dias. O prato custa R$ 119 e estará disponível no almoço e jantar do dia 9, e apenas no almoço do dia 10. Reservas pelo WhatsApp.
Inspirada nas raízes da família La Pastina na região italiana da Puglia, a casa reúne restaurante, empório, cafè, wine bar, panetteria, rosticceria e sorveteria em um único endereço na Rua Oscar Freire — um recorte da cultura mediterrânea em pleno coração dos Jardins.
Serviço: Casa La Pastina
Rua Oscar Freire, 574 – Jardins, São Paulo
Dias 9 e 10 de maio
Dia 9: almoço e jantar · Dia 10: somente almoço
Fettuccine Maestra: R$ 119 (inclui taça de espumante Vilarnau)
Reservas via WhatsApp: (11) 5026-3228
Foto: Divulgação