Vinhos de Bicicleta

VINHO ENCORPADO, TÂNICO E ANCESTRAL! ESSE SAPERAVI VOCÊ PRECISA CONHECER!

Descubra o vinho georgiano Saperavi, uma bebida milenar com características únicas.


Postada em 16/04/2024 às 12:46
Por Vinhos de Bicicleta


O vinho Saperavi é um vinho tinto georgiano produzido a partir da uva homônima. É conhecido por seu corpo encorpado, taninos robustos e notas ancestrais.

Com uma história que remonta a mais de 8.000 anos, o Saperavi é um dos vinhos mais antigos do mundo. É cultivado principalmente na região de Kakheti, no leste da Geórgia, onde as uvas se beneficiam do clima continental e do solo rico em minerais.

O Saperavi apresenta aromas intensos de frutas vermelhas escuras, como cerejas e ameixas, além de notas de especiarias e couro. No paladar, é encorpado, com taninos firmes e uma acidez equilibrada. Seu final é longo e persistente, deixando uma impressão marcante.

O Saperavi é um vinho versátil que pode ser apreciado sozinho ou harmonizado com uma variedade de pratos. Combina bem com carnes vermelhas grelhadas, ensopados e queijos envelhecidos.

Se você está procurando um vinho tinto encorpado e cheio de história, o Saperavi é uma escolha imperdível. Experimente este vinho ancestral georgiano e descubra sua complexidade e sabor único.