Vinhos de Bicicleta

3 Vinhos Exóticos Brasileiros que Você Precisa Conhecer

Descubra os sabores únicos e surpreendentes desses vinhos brasileiros fora do comum.


Postada em 16/04/2024 às 12:44
Por Vinhos de Bicicleta


O Brasil, conhecido por suas praias deslumbrantes e florestas exuberantes, também está ganhando destaque no cenário vinícola global. Além dos tradicionais vinhos tintos e brancos, o país produz uma variedade de vinhos exóticos que oferecem experiências de sabor únicas e surpreendentes. Aqui estão três vinhos brasileiros exóticos que você precisa conhecer:

  1. Vinho de Jabuticaba: Feito a partir da fruta nativa brasileira jabuticaba, este vinho apresenta uma cor roxa escura intensa e um sabor doce e frutado com notas de amora e chocolate.

  2. Vinho de Seriguela: Elaborado com a fruta seriguela, este vinho tem uma cor amarelo-dourada e um aroma floral delicado. Seu sabor é refrescante e levemente ácido, com notas de maracujá e abacaxi.

  3. Vinho de Cajá: Produzido com a fruta cajá, este vinho exibe uma cor rosa pálida e um aroma frutado intenso. Seu sabor é doce e refrescante, com notas de morango e framboesa.

Esses vinhos exóticos brasileiros são perfeitos para ocasiões especiais ou para simplesmente desfrutar de uma experiência de sabor única. Eles oferecem uma alternativa refrescante e saborosa aos vinhos tradicionais e certamente impressionarão seus convidados.