Beto Duarte

Viña Tres Palacios: Terroir de Merlot no Coração do Valle del Maipo

Descubra o terroir excepcional que dá vida a vinhos Merlot excepcionais


Postada em 16/04/2024 às 12:25
Por Beto Duarte


No coração do prestigiado Valle del Maipo, a Viña Tres Palacios possui um terroir excepcional dedicado à produção de vinhos Merlot. Este terroir único, caracterizado por solos aluviais profundos e clima mediterrâneo, oferece condições ideais para o cultivo desta nobre variedade.

As vinhas de Merlot da Viña Tres Palacios são cultivadas em encostas suavemente inclinadas, beneficiando-se da excelente drenagem e exposição solar. A combinação de solos ricos em nutrientes e o clima temperado resulta em uvas Merlot com sabores intensos e taninos sedosos.

Os vinhos Merlot produzidos pela Viña Tres Palacios são conhecidos por sua elegância, complexidade e potencial de envelhecimento. Eles exibem aromas de frutas vermelhas maduras, especiarias e notas terrosas, com um paladar equilibrado e um final persistente.

A Viña Tres Palacios tem se dedicado à produção de vinhos Merlot de alta qualidade por décadas, e seu terroir excepcional tem desempenhado um papel fundamental em seu sucesso. Os vinhos Merlot da vinícola são apreciados por entusiastas do vinho em todo o mundo, e continuam a ser uma referência para a excelência do Valle del Maipo.