Goles Novo Mundo

As premiadas borbulhas da brasileira Salton


Postada em 20/02/2024 às 00:11
Por Glaucia Balbachan


Colecionando prêmios

O prestigiado concurso francês Effervescents du Monde condecorou a marca brasileira de vinhos Salton com mais uma medalha de ouro por conta de seus espumantes.
O resultado do concurso aconteceu no fim de 2023 na cidade de Dijon na Borgonha. E os três rótulos premiados foram Santon Moscatel, Salton Prosecco e Salton Prosecco Rosé. Todos, entretanto, destacados pela leveza, frescor e por suas borbulhas.

Contudo, a avaliação contou com a margem de 500 amostras de 20 países trazendo diversidade à competição.

Não é a primeira vez que o Salton Prosecco ganha uma medalha de ouro, sua primeira vez foi 2022. Já o espumante Prosecco Rosé triunfou estreitando entre os vencedores. Quando ao Salton Moscatel, trata-se de um clássico conhecido por seus frescor, frutas e notas florais.

O ano de 2023 uniu reconhecimento incluindo a Catad'Or World Wine Awards, do Chile, e o Destaque Sabre de Ouro do Concurso do Espumante Brasileiro 2023.

Com 113 anos de história e número 1 no mercado de espumantes no Brasil (segundo a Wine Intelligence), a marca Salton é pioneira em cultivar a variedade Prosecco no sul do país desde 1990. Já provou algum desses premiados? Não? Então, a hora é agora.

 

Serviço: Enoteca Família Salton

Avenida Pacaembu, 1911 – Pacaembu/SP

Tel: (11) 2281-3300

www.salton.com.br

Instagram: @familiasalton

Foto: Divulgação