Postada em 16/10/2023 às 19:56
Por Glaucia Balbachan
A marca Trivento esteve de passagem em São Paulo na presença do enólogo diretor, Germán Di Cesare para a mastercalss e degustação do lançamento do rótulo icônico Eolo 2019. ( foto acima: o enólogo diretor Germán Di Cesari)
A bodega Trivento é a representação argentina da viña chilena Concha y Toro na Argentina, da qual é prestigiada e premiada, ganhando atenção por seus vinhos, onde traça um caminho seguro para o paladar dos brasileiros.
Para acompanhar a apresentação do lançamento do Eolo 2019, foram abertas as safras 2005 e 2013 que mostraram complexidade elegância e distinção.
O Eolo 2019 trouxe boas surpresas na taça. Trata-se de um blend de três parcelas e parte de um lote da variedade Malbec que resultou a produção de 10.500 garrafas. O processo de envelhecimento demandou 18 meses, sendo 50% do tempo em carvalho e o restante em foudres de 3º uso.
No quer se refere a qualidade de um vinho icônico como o caso do Trivento Eolo safra 2019, o trabalho mostrou, que embora jovem é grandioso e expressivo feito em solo argentino. Os aromas apresentam delicadeza, frutas vermelhas, notas florais e toque de especiarias. No paladar é potente, equilibrado, saboroso e longo com final de fruta na boca. Só fico imaginando-o daqui uns 10 anos....
Serviço: Trivento Eolo
Disponível no e-commerce da Concha y Toro no valor de R$999,00
Fotos: Divulgação
Vinho, Jazz e Céu Aberto: vem aí a 11ª edição do Wine & Jazz Sessions!
Tastin’France celebra 200 anos de laços entre Brasil e França com degustação exclusiva de vinhos
Brinde sem moderação: Freixenet Zero Álcool lidera nova era de celebrações
Matetic Syrah 2021: ícone chileno chega ao Brasil pela Grand Cru
Chandon Brasil aplica a viticultura regenerativa e transforma espumantes em símbolos sustentáveis