Cardapios

A Itália refinada do Aguzzo Cucina e Vino


Postada em 15/08/2022 às 14:14
Por Glaucia Balbachan


É indiscutível a qualidade e cuidado das massas elaboradas na cozinha do Aguzzo. Com 16 anos em funcionamento, a casa de sabores italianos mostrou a que veio, conquistando uma coleção de prêmios por sua receita de gnocchi.

Contemporâneo, mas sem perder suas raízes clássicas, o Aguzzo Cucina e Vino – está em três endereços em SP (unidades Pinheiros, Moema e Jardins).
O restaurante do endereço de Pinheiros, em especial tem a fachada envidraçada, mesas com toalhas brancas e aconchego desde o momento que o habitué entra no salão de luzes baixas para o jantar.

O local é a fusão da informalidade e do conforto. O diferencial da casa são as massas artesanalmente frescas e da carta de 150 vinhos. Sob o comando dos olhos atentos do restaurateur Rafael Azrak, a missão é renovar e atualizar a marca ano a ano.

Em um tasting especial de vinhos chilenos, a casa preparou um menu fechado impressionantemente bom, que levantou as sobrancelhas de toda a mesa.

Durante a degustação foi servido o couvert da casa com seleção especial de pães artesanais incríveis, manteiga e patês da casa. Depois que a degustações as cegas acabou, a acalentadora Polenta rústica foi servida (polenta italiana cremosa com ragu de linguiça toscana e cogumelos frescos).

Como primeiro prato, o Ravioli alla piemontese (massa fresca artesanal recheada com carne bovina assada e desfiada servido ao molho de cogumelos frescos. Trata-se de ótimo tempero em contrastes e texturas na receita, com toque de queijo ralado na hora por cima do prato. Adorável!

Quando ao segundo prato, nos chegou à mesa o Ossobuco di vitelo ala milanese (ossobuco de vitelo assado no próprio molho com tomates frescos e ervas acompanhado de risoto de açafrão). Carne desmanchando no toque do garfo. Prato equilibrado, generoso e consistente – sem erro!

Por fim, para fechar a noite com um sorriso de orelha a orelha, uma Panna cotta di vaniglia com salsa di lampone (creme de leite fresco cozido com favas de baunilha e calda de framboesa). Fusão perfeita de doçura discreta e acidez na medida certa em uma sobremesa cremosa. Ótimo trabalho!

Pratos bem executados, muito sabor, atmosfera agradável e serviço cordial. Vale a visita!


Serviço: Aguzzo Cucina e Vino

Rua Simão Alvares, 325 – Unidade Pinheiros/SP

Tel: (11) 3083-7363

Instagram: @aguzzocucina

www.aguzzo.com.br

Fotos: Site Empratado