Goles Novo Mundo

Os sabores da California: Meiomi Wines


Postada em 08/08/2022 às 00:10
Por Glaucia Balbachan


Fácil de beber, difícil de esquecer

Quando se fala em vinho californiano sempre é gerado uma grande expectativa – um consenso comum em relação a qualidade nos vinhos dessa região.

A marca Meiomi Wines começou sua história no mundo do vinho em 2006, por conta do sucesso da Pinot Noir do filme Sideways (2005). A seleção Meiomi foi pensada para o paladar jovem que busca vinhos redondo e frutados.

Com poucas safras, a nova marca californiana tornou-se um destaque por suas características aromáticas e suculentas no paladar. O responsável pela vinícola é Joe Wagner - filho de Chuck Wagner da vinícola Caymus.

A linha Meiomi traz um Rosé, um Chardonnay embarricado e um Cabernet Sauvignon, além da estrela da marca, o Pinot Noir. Todas as uvas são cultivadas em Sonoma, Monterrey e Santa Bárbara, na costa californiana – (da língua indígena, Meiomi significa costa).

O Meiomi Rosé elaborado com a Pinot Noir traz frescor, leveza, frutas vermelhas, nota floral e toque residual de doçura.

O Chardonnay embarricado (nosso favorito), é volumoso em boca com notas cremosas de baunilha, chocolate branco, abacaxi e pera. Acompanha lindamente a picância de pratos asiáticos.

O Cabernet Sauvignon é potente, elegante com aromas de frutas vermelhas maduras e toque de baunilha por conta do estágio em carvalho francês e americano por 6 meses.

Já o queridinho da marca, o Pinot Noir com notas de frutas vermelhas maduras e com o frescor marítimo é redondo e saboroso no paladar. O slogan faz jus à marca: “Easy to drink, hard to forget”.

A Meiomi Wines é atualmente patrocinadora oficial dos torneios do #PGATOUR, de golfe mundial. E o Golden Bear, já extinto na Califórnia, é o símbolo que aparece nos rótulos e rolha dos vinhos.

 

Serviço: Meiomi Wines

Importado por www.mistral.com.br

Tel: (11) 3372.3400

www.meiomi.com

Fotos: Divulgação