Goles Velho Mundo

Lançamento: Henkell Freixenet celebra novo espumante Asti D.O.C.G no portfólio


Postada em 12/06/2022 às 20:54
Por Glaucia Balbachan


O líder mundial na produção de espumantes, Henkell Freixenet destaca o lançamento das borbulhas italianas do Asti D.O.C.G, onde a novidade promete acompanhar sobremesas de forma elegante.

Trata-se da fusão do equilíbrio e suavidade no sabor, envolvido em garrafa parecida com a de bico de jaca em detalhes dourados. O novo Asti é elaborado com Moscato Bianco da região do Piemonte, trazendo nos aromas frutas amarelas e flores brancas. No paladar o espumante é refinado, com notas de mel e frutas maduras, além de muto frescor.

“O Asti é delicado, leve e que, com toda a característica das uvas Moscato Bianco, advindas do seu processo de vinificação, que proporciona um equilíbrio perfeito entre o frutado e o doce refrescante”, explica Clara Mei, sommelier da marca.

O projeto marca a expansão da marca com vinhos excepcionais para públicos e paladares variados.

“Incorporando novos rótulos ao nosso catálogo conseguimos contribuir com a ampliação do consumo da categoria no país. O amadurecimento do paladar brasileiro, e a busca pela qualidade de produtos proporcionam oportunidades de envolver o consumidor em novos sabores e harmonizações”, pontua Fabiano Ruiz, diretor executivo da marca no Brasil.

Disponível no Brasil, é possível encontrá-lo em supermercados, empórios e no e-commerce oficial da Henkell Freixenet.


Serviço: Lançamento Freixenet Asti D.O.C.G

www.freixenet.com.br

Foto: Divulgação