Goles Novo Mundo

A brasileira Salton celebra 111 anos


Postada em 08/12/2021 às 00:26
Por Glaucia Balbachan


Uma das mais reputadas marcas de vinho brasileiro, completou 111 anos de história. A Família Salton recebeu de forma discreta e cuidadosa, algumas convidados e imprensa especializada para brindar seu aniversário.

Depois de quase dois anos pandêmicos, a Enoteca Família Salton no Pacaembu, serviu de cenário para festejar e apresentar novidades e safras novas de alguns rótulos já conhecidos.

Para nos ciceronear estava toda a equipe Salton na enoteca, entre eles os enólogos: Gregório Salton, Daiane Badalotti, Angélico Xavier e André Peres, além de Stella e Luciana Salton. Todos para apresentar os vinhos e brindar mais um ano de vida da marca. (Foto abaixo: da direita para esquerda - André Peres, Stella Salton, Gregório Salton, Lucian Salton, Angélico Xavier e Daiane Badalotti)

O primeiro brinde começou com os espumantes Salton Ouro, que acabou virando uma linha super especial, agora traz o rótulo Extra Brut como lançamento, que ganhou o nossa atenção e paladar. Acidez deliciosa, notas de panificação e toque de mel. Impressionantemente bom.

Em seguida partimos para o segundo brinde com o trio já prestigiado, o Chardonnay Virtude, o Merlot Desejo e o blend Talento. Todos equilibrados e redondos no paladar, além dos todos de rótulos renovados. O Merlot Desejo é macio, frutado e agradável no paladar. Sem erro!

E por fim, o terceiro brinde ficou por conta das safras novas do Campanha Marcelan 2018, do blend Paradoxo 2019, do Septimum corte de 7 uvas 2018 e do Salton Gerações. Todos únicos e marcantes na sua elaboração. Comece pelo Marcelan, está adorável.

Todas essas novidades estão disponíveis na Enoteca. Quando for à loja, vá sem pressa!

 

Serviço: Enoteca Família Salton

Avenida Pacaembu,1911 – Pacaembu/SP

Tel: (11) 2281.3300

https://lojasalton.com.br/

Fotos: Site Empratado