Goles

Lançamento: Chega ao Brasil Morandé Adventure


Postada em 17/10/2021 às 22:57
Por Glaucia Balbachan


É apropriado dizer que os vinhos da linha Adventure, da Chilena Morandé são expressivos e vibrantes. No dia 23 de setembro aconteceu no Brasil o lançamento oficial online da linha Adventure da marca reputada Morandé, para a imprensa especializada e profissionais da área.

A linha Adventure apresenta 10 rótulos, onde quatro enólogos puderam trabalhar com liberdade para produzirem vinhos impares para o consumidor brasileiro. Projeto esse que nasceu em 2012, trouxe inovação promovendo estilo de caráter próprio com rótulos atraentes e vinhos adoráveis.

Para essa nova fase o objetivo é a busca da aproximação do cliente. Estabelecida no mercado, a marca Morandé quer comunicar sua mais nova aventura, incluindo Certificados de ISO, sustentabilidade e inovação ao cliente.

Os responsáveis pela nova linha de vinhos chilenos, os enólogos aventureiros: Daniela Salinas, Cristián Carrasco, Jorge Martínez e Ricardo Baettig, que encantou a todos com suas palavras marcantes na apresentação online. Não é à toa, os resultados apresentados na taça.

Chegaram até nós 3 rótulos – El Padre, Vigno e Mediterrâneo.

El Padre – 2018

Trata-se de um Cabernet Franc com origens no Vale do Maipo. Aromático traz amoras, mirtilo e cerejas, notas de café, chocolate e toque de baunilha e especiarias doces. É fresco e equilibrado nos taninos com fim de frutas negras no final de boca.

Vigno – 2018

Carignan produzida no Vale do Maule é uma grata surpresa no olfato e paladar. Apresenta aromas de cerejas, ameixa um pouco de chocolate amargo, cacau e toque de violeta. No boca é jovem persistente e saboroso. Acidez e taninos equilibrados garantem estrutura e sabores de cerejas e morangos frescos.

Mediterrâneo – 2017

Nosso favorito. A acidez é vibrante e te faz querer tomar mais uma taça. Aqui temos um blend inusitado com Grenache, Syrah, Carigna, Marsanne e Rousanne. É incrível começando com muita fruta vermelha, especiarias e toque de nozes. Na boca é frutado, com acidez deliciosa, taninos equilibrados e final longo e marcante. Sem erro!

No Brasil os rótulos disponíveis são: El Padre, Vigno, Creole e Maditerraneo e o preço médio será de R$399,00. É possível encontra-los no Espaço do Vinho (MG), Encontre Vinhos (SP), Le Petit Sommelier (SP), Canard Dore (BA) e (SP), Cultura do Vinho (SP), Setwines (SP), Mise em Place Distribuição (PR), Casa da França (Curitiba), Adega Pilandro (Curitiba), Família Scopel – Ahu (Curitiba), Enoteca Decanter (Londrina), Opção Distribuidora (CE) E Wblends (ES).

Serviço: Lançamento Morandé Adventure

www.morande.cl

Instagram: @vinhos_morande

Fotos: Site Empratado