Goles

90 anos da Aurora é marcado com vinho comemorativo


Postada em 12/04/2021 às 17:20
Por Glaucia Balbachan


Apagando velinhas

A marca brasileira de vinhos Aurora está em festa. Acabam de completar 90 anos de vida e celebram com vinho comemorativo de suas 9 décadas. Trata-se de um blend de uvas tintas de colheitas especiais. O rótulo 90 anos foi elaborado com Cabernet Sauvignon 2015 (30%), Merlot 2018 (50%), Tannat 2018 (15%) e Cabernet Franc 2019 (5%).

Fundada em 1931, a marca brasileira premiada faz fusão de tradição e tecnologia tendo a empresa a dedicação das 1,1 mil famílias produtoras e na sua evolução tecnológica.

O enólogo-chefe da Aurora, Flavio Zilio conta que para fazer o vinho comemorativo uniu as melhores safras: “Para elaboração do Aurora 90 anos foram escolhidas algumas das variedades mais representativas que contam a história da vinícola ao longo desses 90 anos. Já o corte com uvas de safras especiais para cada uma das castas traz complexidade e equilíbrio perfeito’’.

Com estágio de 12 meses em carvalho americano, o Aurora 90 anos traz nos aromas frutas vermelhas e negras maduras, café, cacau e notas defumadas. No paladar é um tinto elegante e encorpado com taninos elegantes, acidez equilibrada, toque mineral e fim longo de fruta na boca.

Para a marca Aurora vida longa e bons vinhos!

 

Serviço: 90 anos da vinícola Aurora e seu vinho comemorativo

 Site: Vinícola Aurora (vinicolaaurora.com.br)

Fotos: Aurora - Divulgação