Goles Novo Mundo

Adobe: O biscoito fino da vinícola chilena Emiliana


Postada em 06/09/2020 às 01:30
Por Glaucia Balbachan


Orgânica e reconhecida como a mais vendida no Chile em 2019, a linha Adobe da vinícola Emiliana, vem sido bastante notada também em lojas, supermercados e empórios especializados em vinho no Brasil. Sua representatividade entre o consumidor que busca vinhos orgânicos é grande fazendo com que a marca seja a maior vinícola orgânica no mundo, somando mais de 800 hectares de vinhas certificadas em regiões distintas do Chile. 

Além da isenção de pesticidas, fertilizantes e aditivos químicos em seus vinhedos, seus vinhos também são veganos. Esse tipo de vinho significa que alguns procedimentos são utilizados componentes de proteína animal. Clarificar é um processo de purificar a bebida no qual um agente filtrante é adicionado no vinho antes de ser engarrafado. As substâncias utilizadas para clarificar podem ser de origem animal ou mineral. 

A linha conta com nove rótulos de valores entre R$ 83,00 e R$93,00. As variedades produzidas são: Rosé, Chardonnay, Cabernte Sauvignon, Merlot, Carménére, Syrah, Pinot Noir, Sauvignon Blanc e Gewürztraminer.

Por aqui chegou uma garrafa de Pinot Noir, que nos chamou atenção pela alta persistência aromática. É um típico Pinot de cor clarinha, corpo médio, taninos macios, acidez média/alta e destaque de frutas vermelhas como: morangos, cerejas e framboesas. No paladar é fácil de beber e de gostar. É redondo, elegante e com final de fruta na boca. Sem erro!


Serviço: Linha de vinhos orgânicos Adobe da chilena Emiliana

Importador: www.lapastina.com.br

Televendas: (11) 4003-4866 – Whatsapp: (11) 97636-5237

Foto: Site Empratado