Goles Novo Mundo Viagens

Especial Uruguai: A exuberância chamada Bouza


Postada em 12/06/2020 às 01:12
Por Glaucia Balbachan


A vinícola Bouza nasceu como uma empresa familiar, sempre estimulada pelo amor ao campo e seus produtos. A marca acredita que trabalhar em escalas menores vai produzir vinhos com melhores resultados e aplicam esse principio a todas as etapas do processo de vinificação, desde a vinha (com colheita manual) até chegar à taça do consumidor.

Em 2000 compraram o espaço e aos poucos foram organizando as vinhas com 50 hectares próprios, atualmente. Localizada em Montevidéu, a vinícola recebe visitantes para tour e para almoço em restaurante refinado de qualidade superlativa.

O flight escolhido no almoço foi sortido e atraente. Brancos como o Albariño e Chardonnay fizeram as honras da casa, mas o Bouza Riesling safra 2018 foi o nosso eleito. Trata-se de um vinho branco com suas vinhas em Maldonado. Quase translucido é fresco e agradável nos aromas. Traz frescor, pêssego, maçã verde, tons florais e especiarias. No paladar toque de damasco fresco, acidez deliciosa, boa persistência e final de fruta na boca.

Quanto aos tintos de várias castas como o aveludado Pinot Noir, o Merlot e o Blend de Tempranillo e Tannat, todos de uma forma geral são bem feitos e com bom acabamento. No fechamento o tasting com Bouza Tannat B28 Parcela Única - safra 2017. Impressionantemente bom. Elegância e potencia andando de mãos juntas. Com alta intensidade aromática é possível encontrarmos frutos negros, especiarias, notas de violeta e toque defumado. No paladar é encorpado e com bom preenchimento em boca. Com equilíbrio na acidez e taninos bem trabalhados, o final é longo e intenso. Ótimo trabalho.

 Serviço: Bodega Bouza

Contato: Cristina Santoro – Gerente Comercial ([email protected])

www.bodegabouza.com

Importador no Brasil: Decanter

Fotos: Site Empratado

Já esteve no Uruguai? Já provou seus vinhos? Comente sua experiência.
Esta wine press trip foi um convite da INAVI – Instituto Nacional de Vitivinicultura do Uruguai e pela Uruguay Wine.