Goles Novo Mundo Velho Mundo

Laura Catena lança recente obra literária: Ouro nos Vinhedos


Postada em 27/04/2020 às 17:39
Por Glaucia Balbachan


Tão informal e agradável como seus vinhos, o mais novo livro da produtora e proprietária da vinícola argentina Catena – Laura Catena trata o tema dos 12 vinhedos mais importantes do mundo de maneira despojada e simples. A obra atraente aos olhos traz o universo e a atmosfera dos mais importantes vinhedos em formato de histórias ilustrativos.

Laura desvenda delicadamente a arte de como se trabalha nos bastidores de cada domaine famoso e suas origens. Dramas, lutas, dificuldades, terroir e a vida de como se lida com parreiras em desenhos muito bem feitos por Fernando Adorneti. Alguns nomes importantes no mundo do vinho são mencionados em seus vinhedos são: Domaine Romanée-Conti, Château Lafite Rothschild, Viña Tondonia de López de Heredia, Harlan Estate, do Napa Valley (vinhedo Adrianna), da Argentina, Hill of Grace, Leflaive Montrachet, Château d’Yquem, e outros.

Para Laura vinhos de vinícolas familiares sempre são os melhores e com tantas peculiaridades que a obra literária apresenta foi premiado como melhor livre de Histórias do Vinho no Mundo pelo Gourmand World Cookbook Award 2020.

O livro já está disponível em todas as livrarias e na Amazon (Brasil, Europa, Canadá e Estados Unidos). É possível encontrar também na loja virtual da Mistral.


Serviço: Ouro nos Vinhedos

Autora: Laura Catena

Páginas: 174

Editora: Catapulta

Valor sugerido: R$59,90 na Importadora Mistral – link para compra: (https://www.mistral.com.br/p/vinho/livro-ouro-nos-vinhedos)

www.catenawines.com

www.mistral.com.br

Instagram: @lauracatenamd @catenawines

Fotos: Site Empratado