Cardapios

O irretocável Su chega ao Higienópolis


Postada em 21/12/2019 às 18:25
Por Glaucia Balbachan


Sabores orientais

A ideia de criar o Su é somente o inicio de um projeto refinado de gastronomia focada na cozinha oriental. O objetivo é que outras 6 unidades futuras ganhem espaços em outros shoppings centers de SP nos próximos 36 meses, para que a experiência singular esteja próximo de quem aprecia essa gastronomia.

Discreto, elegante e confortável, o Su surgiu para que o habitué possa aproveitar boa comida e serviço afinado dentro do centro de compras. A primeira unidade fica dentro do Shopping Pátio Higienópolis e os responsáveis pelo Su são os mesmos sócios do afamado Kitchin.

Aberto há 4 meses, a casa que é batizada de Su é uma homenagem ao vinagre japonês usado para temperar o shari – arroz japonês. O local trata-se de um salão principal diminuto que é compartilhado pelo balcão de drinks e pelo sushi bar para 10 pessoas. As mesas aconchegantes acomodam grupos grandes e intimistas, embaladas por música gostosa ao fundo, decoração de cores neutras, vegetação minimalista e atendimento cuidadoso.

Quanto ao menu, não há invencionices, apenas criatividade e esmero. O cardápio traz clássicos conhecidos em apresentação equilibrada nas cores, texturas e nuances delicadas. Um exemplo disso fica por conta do Carpaccio Su, com lâminas de salmão, crispy, molho ponzu e azeite trufado.

Outra entrada saborosa e para comer com as mãos são os Tacos Su – São tacos na versão oriental feitas com massa crocante recheda com atum, centolla ou salmão – é aromático, saboroso e bem temperado.

Se você gosta de Sushis a boa noticia é que são variados e costumam chegam em duplas, com o objetivo que o cliente possa conhecer um pouco de tudo. Outro prato clássico leve e delicado no tempero são os tempurás de pupunha, chegou aromático em fritura bem feita trazendo crocância e maciez no mesmo prato.

Outra opção apetitosa é o Niguiri de atum com foie gras ou mesmo o Temake de enguia e avocado com molho teriaki. Tudo bem feito.

Se você gosta de vinhos, a carta da casa não passa despercebida. São vinhos escolhidos a dedo. São espumantes brasileiros e alguns vinhos brancos servidos em taça. Rótulos do velho e novo mundo na sua grande maioria da importadora Mistral. Rosés, brancos, além de tintos de corpo leve, médio e encorpado. Bons vinhos que acompanham bem os pratos frios e quentes da primeira de muitas casas que em breve chegam em conceito único.

Pratos bem executados, atmosfera agradável, sérico cordial e a vontade de voltar em breve.

 

Serviço: Su Higienópolis

Shopping Higienópolis – Piso Vilaboim (arco 401)

Avenida Higienópolis, 618 – Bairro Higienópolis/SP

Tel: (11) 3823-2950 / 3823-2951

Horário: Almoço Seg a sex - 12h às 15h30. Jantar Seg a qua 19h às 23h e qui e sex 19h às 23h30; sáb 12h às 23h30; dom e feriados: 12h às 23h

www.surestaurante.com.br

Fotos: Site Empratado

Foto ambiente interno: Ricardo Bassetti