Goles Agenda

Curso de Sake: Desvendando a complexidade da bebida icônica do Japão


Postada em 16/10/2019 às 10:58
Por Glaucia Balbachan


Kampai!

Há um universo amplo de sabores e aromas que envolvem essa bebida à base de arroz fermentado. O Saquê bebida-símbolo dos japoneses, já é tão familiar entre os brasileiros quando sua gastronomia. Como cervejas e vinhos, o saquê abre um leque rico de complexidades a quem o aprecia. Servido quente ou gelado, as texturas e nuances sempre encantam.

A reputada escola inglesa de Sake – SSA (Sake Sommelier Association) se associou a Mega Sake com o objetivo de ministrar cursos de introdução para consumidores e profissionais da área.

A primeira turma do Introdutory da SSA acontece em SP e vai abordar a história, diferentes tipos de arroz, polimento dos grãos, método de fermentação, produto final, processo produtivo, diferentes estilos de saquê e maneiras de consumi-lo.

O curso de saquê que traz certificado internacional será ministrado por Fábio Ota – Master Sake Sommelier (formado pela SSA, WSET, SSI, JSS) e pela sommelier e expert em sake Andréa Machado (formada pela SSA, WSET, JSA ABS/SP, ICB).

O primeiro módulo de introdução acontece em uma única noite com muita informação e degustação de 6 rótulos de estilos distintos. Será no dia 05 de novembro das 19h30 às 22h30, na Ville du Vin Itaim ( Rua Leopoldo Couto de Magalhães Júnior, 490). Interessados podem se inscrever pelo site: www.megasake.com.br


Serviço: 1ª turma do Curso Mega Sake & SSA

05 de novembro – das 19h30 às 22h30

Local: Ville Du Vin (Itaim) – Rua Leopoldo Couto de Magalhães Junior, 490

Inscrições pelo site: www.megasake.com.br

Fotos: Divulgação