Receitas

Bresaola com rúcula


Postada em 31/03/2013 às 21:51
Por Glaucia Balbachan


Com esse calorão, nada melhor que uma escolha leve e fresquinha. O chef Volmar Zocche dá a dica de uma de suas deliciosas receitas saudáveis  para aqueles dias quentes de verão. A bresaola é fácil e você prepara num piscar de olhos. Aproveite! Levíssima e deliciosa bresaola - foto: divulgação 

ingredientes       

01 maço de rúcula
150 g de bresaola (ou pastrami, picanha de fumada, presunto cru)
120 g de parmesão em lasca (30g/pessoa)molho 
Faça o molho com azeite, limão e mostarda. Bata bem.
preparo
Forre um prato com as folhas de rúcula e em seguida coloque uma camada de bresaola (pastrami, picanha de fumada, presunto cru). Coloque mais uma camada de rúcula, e para finalizar coloque as lascas de queijo parmesão.
 Rendimento: 04 porções
 
 
 
 O chef e criador da receita 
Volmar Zocche é formado pela Academia de cozinha italiana, cresceu de trabalhou em Milão. Montou restaurante na Sardenha, Egito, e em São Paulo abriu o restaurante Villaggio Itália. Além disso, chefiou os restaurantes “Namarirela” e o “La Coruna” e muitos outros, recebendo prêmios como “Maestro della Cucina Italiana nel Brasile”. Por três vezes, Zocche chefiou também o projeto piloto do Restaurante Escola São Paulo, na Câmera Municipal, para adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade e risco social, desde a implantação até os dias de hoje. O chef está implantando mais um Restaurante Escola em Santos e está lançando uma série de cursos de gastronomia com foco na dieta mediterrânea leve e saudável. Nos últimos dois anos, estabeleceu-se em Goiânia, onde chefiou e deu consultoria ao restaurante Troia, de Bruno da dupla “Bruno e Marrone” e nos traz novas experiências e conhecimentos da cozinha do cerrado brasileiro.
A sede dos cursos será no show roon By Abruzzo – Rua: Estados Unidos, 325 / Jardins-SP – Os cursos darão início a partir do dia 15 de março. Reservas e informações: [email protected] / Tel: (11) 3628-5916
 
 Projetto By Abruzzo – Workshop e degustação
Curso Executivo
05 aulas / degustação de cozinha mediterrânea e vinhos italianos (com atenção específica nos produtos italianos), 02 aulas/mês das 19h às 21h45 (R$750,00 por pessoa, sendo 5 parcelas de R$ 150,00 em cheques pré-datados).
Cada Aula terá uma palestra de 20/30 minutos no final patrocinada pelas empresas colaboradoras em parceria com a By Abruzzo. No final do curso será fornecido um atestado de participação de uma federação italiana.
Público-alvo: Enófilos, gourmets, pessoas que gostam de cozinhar para amigos, executivos, profissionais, oriundos italianos e descendentes.
 “Gastronomia É isso: Viajar pelo mundo e descobrir novos sabores, novos ingredientes, para agradar todo tipo de cliente”, Chef Zocche.