Goles

Nespresso lança dois Blends - Kazaar e Dharkan e aguça o paladar nos adeptos às cápsulas intensas


Postada em 08/09/2013 às 23:17
Por Glaucia Balbachan


Sabor ao alcance de um botão

Sim, cada vez mais a marca Nespresso conquista a atenção de apreciadores por bons cafés de uma maneira fácil, prática e mais elegante. Existente desde a década de 80 na Suíça, no Brasil ganha êxito há sete com seus grãos especiais.
Com 21 variedades de Grands Crus – sendo 10 Espressos, 3 Pure Origin, 3 Lungos, 3 Decaffeinatos, 3 Aromatizados e agora apresenta em primeira mão os blends intensos e aromáticos Kazzar e Dharkan em um Coffee Dinner especial harmonizado.
 
Novidade da Nespresso - O Blend Dharkan
 
Os dois novos Grands Crus são os mais intensos de toda linha, superando o Ristretto (intensidade 10), Arpeggio (intensidade 9) e ao Roma (intensidade 8). 
O blend Kazaar tem aroma agridoce e a recomendação é que seja servido como um ristretto (25 ml), mas pode ser igualmente degustado como um espresso (40 ml) para se sentir um café mais delicado. De sabor singular, o blend foi desenvolvido com dois Robustas – um da Guatemala e outro do Brasil. Tratado como uma variação Arábica os resultados foram de um bom potencial aromático com os grãos sendo passados por uma tecnologia chamada split roasting revelando cremosidade, corpo e sabor na xícara.
 
Já o Blend Dharkan apresentou-se macio, com notas da torra longa a baixas temperaturas. Com personalidade forte se destaca em notas intensas com toque de cacau amargo em pó e cereais tostados criando um amargor agradável que fica na boca. 
O mesmo que o Kazaar é sugerido que o Dharkan seja servido como um ristretto (25 ml), mas pode ser igualmente degustado como um espresso (40 ml), para se ter um café mais suave. 
 
O Grand Cru da Nespresso Kazaar
 
 Para o lançamento dos novos Kazaar e Dharkan, a Nespresso convidou quatros chefs de renome com a missão de harmonizar pratos com seus cafés. Cafés Florais Frutados foi o desafio do chef Adriano Kanashiro com a entrada hedonista do Ko Hi To Sakana.
 
Sashimi de salmão com mujol (caviar espanhol), molho cítrico e mandiopã com café Nespresso Descaffeinato. Sushi de buri (olhete) com ovas de salmão, molho cítrico e flores comestíveis. 
Atum selado com molho teriyaki de café Nespresso Cosi. O prato harmoniza muito bem com o saquê- Kyomaiko.
 
O Chef Francês Emmanuel Bassoleil apresentou os Equilibrados com o primeiro prato. 
Apetitoso Risoto Acquarello ao Café Nespresso Capriccio com amendoins caramelizados e "toque" de Alcaparras. O prato harmoniza muito bem com o vinho Cervaro dela Sala 2010.
 
Os Intensos ficaram nas mãos do Chef Roland Villard com o segundo prato. 
Le Filet Mignon au ‘’Nectar’’ de Café. Filet de boi assado com confit de carne e especiarias ao molho de vinho tinto com infusão de Café Nespresso Ristretto. Acompanhado de purê de mandioquinha defumada, creme de clorofila de salsa e farofa de castanha do Pará com o café Nespresso Indryia from Índia. O prato harmoniza muito bem com o vinho Beronia Grand reserva 2005.
 
E para finalizar o Coffee Dinner com sorriso de orelha a orelha, a chef Amanda Lopes ficou com as Variações da Nespresso. Cannelonni Chocolat - Cone de chocolate, 70% cacau, acompanhado de creme de baunilha com chocolate, 53% cacau, e nougatine de amêndoas sobre biscoito de chocolate sem farinha e calda de baunilha. O prato harmoniza muito bem com o café Nespresso Ciocattino.
 
Serviço: Nespresso
Endereços: Rua Oscar Freire, 893 – Jardins/SP
Shopping Iguatemi
Shopping Pátio Higienópolis
Shopping Morumbi
 Valor: Embalagem com 10 cápsulas: R$19,00
Outros capitais: www.nespresso.com
Fotos: Divulgação