Cardapios

Chef Vinícius Botto traz menu regional brasileiro e contrasta sabores clássicos com técnicas contemporâneas


Postada em 22/09/2013 às 18:18
Por Glaucia Balbachan


Sabores da terra!

Texturas Nordestinas por Vinícius Botto

A gastronomia sempre nos reserva achados saborosos agregados de cultura regional em cada fatia do Brasil. Dessa vez foi a Paraíba, que apresenta nuances de cores, texturas e aromas com rica matéria-prima e dedicação scoffiana  vindas do Chef Vinícius Botto.

Cioba

Apaixonado pela cozinha recebeu influencias desde cedo de sua família, com isso foi estudar e logo partiu para Nova Iorque no Restaurante City Lobster, mas firmou sua carreira quando se mudou para um estabelecimento no bairro do Queens, no Astoria – chamado de Brasilian Villa, onde se transformou em profissional.

Brigadeiro de açaí

Retornando para o Brasil, pôde trabalhar como chef em restaurantes, hotéis e grandes eventos como o do Clube de Golfe para mais de 1000 pessoas na Paraíba. Esse evento em especial alavancou sua carreira atraindo mais trabalho em João Pessoa.

Sucos, espumas e manga fresca

O novo menu de Botto tem por objetivo principal, divulgar a gastronomia paraibana como uma referencia, pois ainda é pouco difundida no restante do país. Os pratos são uma fusão do contemporâneo e tradicional. Vindo de uma terra hospitaleira de mar limpo e quente, onde cozinheiros e chefs honram suas raízes. 

Outras texturas  do Chef Vinicius Botto

Com participação no evento Equipotel e com convite de voltar em outubro para realizar um jantar em SP – O chef paraibano quer mostrar suas misturas e sabores de uma gastronomia colorida agregada de personalidade e identidade.

 
Serviço: Chef Vinícius Botto
Tel: (83) 9177-8805
Fotos: Romena Reis e Daniel Fonsêca