Goles

Novidade: O Spa do Vinho em Bento Gonçalves expande e apresenta seu primeiro condomínio vitivinícola do país


Postada em 31/03/2014 às 08:09
Por Glaucia Balbachan


Produzindo suas próprias uvas e vinhos

 
Sim, agora é possível os enófilos cultivarem e produzirem seus próprios vinhos D.O (Denominação de Origem), na região do Sul do Brasil. Essa é a mais nova atividade no Vale dos Vinhedos desenvolvida pelo Spa do Vinho. O crescimento desse negócio traz previsão de R$25 milhões em investimentos econômicos na região.
 
Entrada majestosa do Spa do vinho Hotel
 
 Sendo um dos locais mais encantadores do Sul, o Spa do vinho está em funcionamento desde 2007 com toda a instra-estrutura e conforto para hospedes além de, eventos enogastronômicos, uma confraria, o próprio SPA vinoterápico e agora o condomínio vitivinícola.
 
 Para o sócio-diretor Aldemir Dadalt, a ideia precisou ser maturada. “Esta ampliação do negócio específico do Spa do Vinho, de hotel para condomínio vitivinícola, já era uma meta desde quando assumimos o complexo, no entanto sabíamos que exigiria um longo período de maturação. Estamos na décima safra do nosso vinhedo, produzindo um vinho de comprovada qualidade, o hotel consolidou-se com um dos vinte melhores do país em seu segmento, o Spa Caudalie segue ganhando prêmios e temos uma bandeira internacional dentre os mais exclusivos luxury-hotels da Marriott. É o momento certo para a ampliação”, comenta Dadalt.
 

A adega do local com espaço para degustações e reuniões
 
 Com vários prêmios no curriculum, o Spa do Vinho, foi chancelado pela Marriott como o único representante do páis com o selo “ Autograph Collection”, com a boa nova o enoturismo trará a oportunidade do conhecedor da bebida estar de encontro com o terroir para desenvolver seu próprio vinho. Com sociedade da Miolo, o Hotel Spa do Vinho, busca o empreendimento como um negócio, onde o novo membro dessa exclusiva confraria, não terá  somente o lote do vinhedo, mas um apartamento ou suite do Hotel com direito a todas as mordomias oferecidas pelo espaço.
 

Um dos mimos oferecidos no hotel spa
 
 De opção pessoal - com mínimo de 10 caixas por safra vinificada é possivel escolher por cortes e rotulagem. Os membros da Confraria Spa do vinho também podem vender seus vinhos, o que é interessante para aqueles que possuem diversas unidades e consequentemente produzirão centenas de garrafas ao final de cada safra. O Merlot VE 2005, por exemplo, é comercializado a R$ 400,00 a garrafa. “Como o preço é convidativo, acredito que possamos rapidamente dobrar o número de vitivinicultores do Vale dos Vinhedos”, finaliza Dadalt.
 
Serviço: Spa do vinho Hotel & Condomínio Vitivinícola
Rod. RS 444, Km 21 – Vale dos Vinhedos/ Bento Gonçalves/RS
Tel: 5554 2102-7213
WWW.spadovinho.com.br
Fotos: Divulgação