Receitas

Receita: Ovo de colher recheado de Ovomatine crocante da chef Carole Crema


Postada em 11/04/2014 às 13:58
Por Glaucia Balbachan


Prepare as colheres, a Chef confeiteira da loja La Vie em Douce – Carole Crema ensina uma de suas receitas irretocáis para a Páscoa. 

Ovo de Ovo maltine da Chef Carole crema para a Páscoa
Ingredientes:
 
Para a casca
180 a 200 gramas de chocolate ao leite
 
Para o recheio 
 
250 gramas de chocolate amargo
80 gramas de creme de leite fresco
30 gramas de Ovomaltine (flocos crocantes)
 
Modo de preparo
 
Após derreter o chocolate em banho-maria, despeje o creme de leite e misture até obter uma massa homogênea. Reserve em local fresco, sem refrigerar.
 
Para o ovo de chocolate
 
Derreta o chocolate em microondas já picado em uma vasilha própria para microondas com intervalos de 30 e 30 segundos mexendo sempre entre cada um dos períodos. Quando estiver bem derretido despeje sobre uma superfície de mármore e trabalhe com duas espátulas para que a temperatura do chocolate baixe para aproximadamente 28 °C. Este chocolate agora pode ser aplicado na forma. Para saber se está na temperatura ideal, a dica é fazer o teste da faca: mergulhe a ponta de uma faca inox no chocolate derretido, se ele secar em aproximadamente 3 minutos é porque foi temperado corretamente.
 
Em seguida, despeje o chocolate temperado na forma do ovo. Vire a forma para retirar o excesso e limpe muito bem com uma espátula. Disponha a forma virada para baixo em uma superfície revestida com papel-manteiga e leve à geladeira até que o chocolate endureça, fazendo assim a primeira camada, com um terço de chocolate. Repita o procedimento para a segunda camada, com mais um terço de chocolate, na mesma forma e leve à geladeira até endurecer. Assim que a segunda camada estiver firme, encha o ovo com o recheio e esfarele por cima o Ovomaltine, evitando misturar demais. Cubra, com cautela, com o restante de chocolate temperado. Leve a geladeira por cerca de 25 minutos para endurecer, mas não se esqueça de limpar bem as bordas. Depois de desenformar, se desejar poderá fazer uma decoração com chocolate branco.
 
Serviço: La Vie en Douce
Rua Haddock Lobo, 1240 – Jardins/SP
Tel: (11) 3085-1595
www.lavieendouce.com.br
Foto: Divulgação