Goles

Encontro de Vinhos expande e atraí apaixonados por vinhos em seis Estados brasileiros


Postada em 12/04/2014 às 11:01
Por Glaucia Balbachan


De taça na mão!

Trata-se uma feira que reúne produtores, importadores, sommeliers e apreciadores pela bebida. É um espaço atraente e dedicado à exposição aos vinhos do novo e velho mundo, que atinge a marca de 200 rótulos a prova, vinda de diversas regiões de países mundo a fora.
Itinerante, o evento passa pelas seguintes cidades do Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo, Ribeirão Preto, Campinas, Belo Horizonte e Curitiba. Objetivo principal – Aproximar pessoas de bons produtos além de novidades no mercado vitivinicultor. O público alvo normalmente são os profissionais da área, enófilos, donos de lojas, importadores, sommeliers e consumidores.
 
 
Os responsáveis pelo projeto do Encontro de Vinhos são os experts Beto Duarte e Daniel Perches. Na edição no Rio de Janeiro, que aconteceu no mês de março, o enoevento juntou mais de 700 pessoas no Real Astoria/RJ. 
Com experiência nos vinhedos de Borgonha e Bordeaux, Beto Duarte conta como foi o processo inicial da feira. “Comecei fazendo a primeira feira de vinhos em 2009 no centro de SP e já pensando em dar sequencia ao trabalho no ano seguinte – 2010 fizemos a Expovinhoff, seguindo os moldes das feiras offs européias, que acontecem paralelamente com as grandes feiras. Depois disso, comecei a parceira com o blogueiro Daniel Perches, onde seguimos até hoje”, Conta o idealizador da feira de vinhos.
 
Encontro de Vinhos - Edição RJ/ Março 2014
 
O próximo evento da edição do Encontro de Vinhos Off, comandado por Beto Duarte e Daniel Perches acontece em São Paulo, no dia 21 de abril, na Casa da Fazenda do Morumbi – sempre um dia antes da Expovinis. Visitantes terão a oportunidade de conferir lançamentos de dentro e fora do país. Outra novidade fica por conta da Argentina, com espaço temático, músicas regionais e empanadas para harmonizar.
 
Serviço: Encontro de Vinhos OFF 2014
Local: Casa da Fazenda Morumbi – www.casadafazenda.com.br
Data: 21 de abril de 2014
Horário: das 14h as 22h
Convites: R$ 60,00 – na hora ou através de nossa página de venda de ingressos.
 
Serviço: Encontro de Vinhos
Mais detalhes: [email protected]
www.encontrodevinhos.com.br
Facebook: www.facebook.com/events/224490594412685/?fref=ts
Fotos: Divulgação