Cardapios

O Maní de Helena Rizzo traz novidades apetitosas no cardápio contemporâneo


Postada em 11/04/2013 às 22:49
Por Glaucia Balbachan


 Sabor verde e amarelo!

 
A premiada Chef Helena Rizzo com trabalho focado em matéria-prima brasileira e orgânica traz quatro pratos ricos em informação, minúcia de detalhes e ineditismo.
 

A inusitada sobremesa Da lama ao Caos
 
 
 
Localizado no burburinho da rota gastronômica do jardins, o restaurante é charmoso e aconchegante. A casa foi batizada em homenagem à deusa indígena da mandioca, a qual reza a lenda, foi enterrada em sua oca, originando a raiz bastante conhecida e apreciada pelos brasileiros.
 
A linha de trabalho gastronômica é brasileira com viés contemporâneo, que desperta a atenção aos olhos e paladar. O processo de criação  acontece por meio de pesquisa, feeling, memórias, sonhos e a rotina do cotidiano.
 
O Arroz chinês do Maní
 
Os chefs Helena Rizzo e Daniel Redondo fundiram lembranças com pesquisa de ingredientes, que resultou quatro pratos que faz jus a filosofia da casa. Empratamos o equilibrado filet na brasa ao molho de Porto Belo com terrine de mandioquinha e queijo da Canastra. Depois, o delicado arroz chinês - É um prato típico do Sul, feito com arroz e sobras de churrasco. No Maní é usado arroz cateto biodinâmico, fraldinha e linguiça toscana assadas na brasa, finalizando com uma farofa de carne de churrasco desidratada e vinagrete (R$65).
 
A Língua louca da casa
 
Em seguida a exótica e colorida língua louca - A língua de boi é branqueda em água com sal, marcada e cozida por aproximadamente 6 horas na cerveja preta com legumes e algumas ervas. Depois é fatiada no cortador de frios e marinada em molho feito com a redução da cocção, vinagre de Jerez, melado de cana, mostarda, pimenta de cheiro, coentro e cebola roxa. Finalizado com entrada de couscous de milho e sorbet de abacate.
E por fim, a sobremesa inusitada Da lama ao Caos - Doce de berinjela defumada, coalhada orgânica de leite de cabra, pistaches caramelados, gelatina de flor de laranjeira, pele de lima da Pérsia confeitada, massa Philo e sorvete de gergelim preto.
 
Esses pratos fazem parte do menu temporada  - R$ 140,00.
Pratos bem executados, cor, presença de personalidade,  foco e sabor. 
 
Serviço: Maní
 
End: Rua Joaquim Antunes, 210, Jardim Paulistano - SP
 
Tel: (11) 3085-4148
 
www.manimanioca.com.br
Fotos: Divulgação