Cardapios

Lançamento de livro: Os Izakayas pela ótica gastronômica de Jo Takahashi


Postada em 16/08/2014 às 00:30
Por Glaucia Balbachan


Os botecos japoneses em SP

 

Tão informal e agradável como um izakaya, o segundo livro do produtor cultural Jo Takahashi trata o tema de maneira despojada e apetitosa. A obra atraente aos olhos traz o universo e a atmosfera leve dos izakayas em SP.


Takahashi desvenda delicadamente a arte gastronômica dos petiscos e pratos típicos de izakayas com apresentação de saquês na companhia de degustações especiais. São poucos na cidade, mas já causam interesse e cada vez mais adeptos. Izakaya – Por Dentro dos Botecos Japoneses da Editora Melhoramentos terá lançamento com sessão de autógrafos na segunda-feira dia 18/08 às 18h30 na Livraria Cultura – Conjunto Nacional – Avenida Paulista, 2073 – Cerqueira Cesar/SP.


O trabalho traz os mais importantes botecos japoneses dos bairros de SP, receitas impecáveis, adereços, copos, louças, glossário para os iniciantes e grande variedade de saquês – uma das bebidas mais apreciadas nos izakayas.
O livro ainda traz participação das especialistas em saquê - Sonia Yuki Yamane e Yasmin Yonashiro, além das fotos do japonês Tatewaki Nio e das esmeradas ilustrações de Mika Takahashi por todas as páginas.


Tão envolvente, o processo se apropriou de expedições na Liberdade e Jardins/SP até degustações, onde tivemos a honra de estar presente para poder sentir a legitimidade do ritual descompromissado e aprazível de um izakaya.


Serviço: Izakaya – Por dentro dos botecos japoneses
Autor: Jo Takahashi
Páginas: 167
Ano: 2014/SP
Editora: Melhoramentos
Lançamento e Sessão de autógrafos:
Data: 18/08/2014
Local: Livraria Cultura (Conjunto Nacional) – Avenida Paulista, 2073 – SP
Horário: 18h30
Foto: Divulgação