Cardapios

O Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes traz novidades e aposta em aumentar a interação com o publico em sua 17ª edição


Postada em 17/08/2014 às 21:30
Por Glaucia Balbachan


O Festival mineiro que exalta a cultura e a gastronomia de Tiradentes começa dia 22 e vai até o dia 31 de agosto. O evento promove ações para envolver o local e atrair o público. Todos os anos, novas ações têm sido desenvolvidas para atrair cada vez mais empresários, cozinheiros e produtores da região.

O objetivo principal desta festa cultural é integrar ainda mais a comunidade local e vivenciar sua regionalidade autêntica estimulando a vocação natural de Tiradentes para a gastronomia. Umas das novidades dessa edição são os tradicionais jantares que serão realizados em restaurantes dentro do centro histórico aumento o número de opções para o público permitindo também, um intercambio completo entre chefs brasileiros e estrangeiros.

Serão 12 jantares, 12 restaurantes na praça, 70 atrações artística, 70 cursos de gastronomia e degustações, além de lançamentos de livros, exposições e vídeos. Foram convidados mais de 30 chefs para fazerem parte da festa gastronômica entre eles: Wanderson Medeiros de Alagoas, Thomas Troisgros do Rio de Janeiro, Jefferson Rueda de São Paulo, Mara Salles de SP entre outros.

Serviço: 17º edição do Festival Cultura e gastronomia Tiradentes
Acontece: 22 a 31 de agosto em MG
Saiba mais: www.gastronomiatiradentes.com.br
Foto: Divulgação