Postada em 22/11/2014 às 22:43
Por Glaucia Balbachan
Um dos mais importantes críticos de vinho da América Latina, Patricio Tapia vem ao Brasil para avaliar pela primeira vez os espumantes do Brasil. Convidado da Inner Editora e Eventos, Tapia passará por uma maratona de degustações de uma centena de espumantes nacionais, que pode ir para o Guia Desconchados, que é publicado em oito países: China, Canadá, Estados Unidos, México, Chile, Argentina, Brasil e Uruguai.

Christian Burgos – Publisher da Inner conta que levará Tapia à Serra Gaúcha com a intenção de apresentar o amplo panorama da indústria brasileira no seu produto mais competitivo – o espumante. Para Burgos a presença do vinho nacional no Guia de vinhos será um fato que pode impulsionar as exportações de vinho do Brasil.
Patricio Tapia passará pela Serra Gaúcha nos dias 24 a 28 de novembro – período que fará degustações no Spa do vinho e visitações as principais vinícolas da região.
Foto: Daniela Villar
Vinho, Jazz e Céu Aberto: vem aí a 11ª edição do Wine & Jazz Sessions!
Tastin’France celebra 200 anos de laços entre Brasil e França com degustação exclusiva de vinhos
Brinde sem moderação: Freixenet Zero Álcool lidera nova era de celebrações
Matetic Syrah 2021: ícone chileno chega ao Brasil pela Grand Cru
Chandon Brasil aplica a viticultura regenerativa e transforma espumantes em símbolos sustentáveis