Cardapios

Bistrô Margot faz fusão de sabores marcantes no menu executivo em decoração do século XVIII


Postada em 09/09/2015 às 10:09
Por Glaucia Balbachan


Trata-se de um café, uma delicatessen e bistrô no mesmo lugar. Tudo pensado para cada necessidade em todos os momentos do dia. A casa atrai as atenções pela arquitetura e decoração, que te faz voltar numa daquelas salas do Palácio de Versailles no século XVIII.
Em tons de verde pistache, o Bistrô encanta logo na entrada com o café que compartilha balcão de doces e salgados e mesas charmosas. A diante a delicatessen disponibiliza molhos, massas, geleias e cervejas artesanais em vitrine envidraçada. Em seguida uma ante-sala menor e o salão principal que te faz sentir um Luís XV. De iluminação natural o cliente é recepcionado por uma bela figueira indiana, que foi adaptada no mesmo ambiente de pé direito altíssimo.


Quem comanda o restaurante e a cozinha do bistrô é a chef Yasmine Bahiense, que estudou e trabalhou em cozinhas espanholas e francesas. De olhos atentos a todos os detalhes, Yasmine conta ao Empratado sobre a empreitada do seu bistrô: “O Bistrô Margot vai completar em breve 1 ano de vida e do projeto até o funcionamento levou 3 anos pra ser finalizado. Ficamos felizes com o resultado e os clientes também”, comenta a chef do Bistrô do Campo Belo.


São dois menus enxutos que vão direto ao ponto: um para o almoço com executivo (R$ 46,00) e a La carte com opções coloridas e provençais. O menu executivo se destaca pela sugestão de entrada de Salada morna com batatinhas, vagem torta, tomate cereja, ovo de codorna e azeite de ervas. Prato leve e equilibrado no sabor e temperos. De principal, um prato novo que acaba de ser incluído no menu é o Escalope de Filet Mignon com molho mostarda em grãos ( acompanha fritas sequinhas). Sabor, contrastes e texturas presentes no prato. Sem erro!


Antes de fechar a conta, a sobremesa que traz gosto de infância é o bolo de coco gelado. (em volto em papel alumínio). Irretocável.
O menu do jantar traz outro contexto de trabalho com clássicos franceses como: Terrine de Foie Gras, Steak Tartare, Polvo grelhado e Coxa e Sobre coxa de confit de pato.

Pratos bem executados, delicadeza no sabor, serviço cordial e bom custo benefício. Vale a experiência.


Serviço: Bistro Margot
Rua Antonio Macedo Soares, 1683 – Campo Belo/SP
Tel: (11) 2309-9515
www.margotbistrot.com.br

Fotos: Divulgação