Cardapios

Smile at life: Saint Martin e seu atraente destino gastronômico


Postada em 27/09/2015 às 22:19
Por Glaucia Balbachan


Composta com 37 praias que impressionam pela beleza – A gastronomia de Saint Martin se destaca como Capital Gastronômica do Caribe. No total somam 300 restaurantes e vários lolos (típicos quiosques de praia caribenhos). A base da culinária são os frutos do mar – entre os pratos mais famosos – a lagosta grelhada. Um das referências entre os restaurantes estão o Le Pressoir e o Le Tastevin. Porém, com a vinda de muitos visitantes de diversas partes do mundo, outras culinárias se instalaram na parte francesa da ilha, trazendo boas surpresas com um restaurante tipico russo. Chefs de restaurantes estrelados Michelin partiram para a ilha para enriquecer e fundir cultura e culinária. A gastronomia começou francesa com pitadas caribenhas, mas os paladares estão surtidos atualmente.

Em almoço para imprensa, pratos elaborados pelo chef Chico Farah do Bistrô Charlô, puderam traduzir o que visitantes que buscam descanso, prazer e turismo gastronômico podem encontrar em Saint Martin como – sabores, temperos e aromas de uma ilha, que surpreendem os sentidos.

Mais que uma Friendly Island, Saint Martin quer atrair turistas com o que há de melhor – calorosa recepção dos locais, a natureza da ilha, boa comida, atividades aquáticas e experiências singulares. Além da hospedagem nos hotéis, há nova classificação de acomodações para cada tipo de visitante como: Guest house e Villas (casas de luxo), que entram no roteiro. Com o slogan “Smile at life”, (sorrir para vida), te convida para um destino, onde a felicidade e o bem-estar são garantia certa do check-in até o check-out.

 

Serviço: St. Martin
Representante na América do Sul: Cap Amazon Tropical Marketing
Rua Cristiano Viana, 1126 – Pinheiros/SP
Tel: (11) 4508-8465
www.cap-amazon.com

www.st.martin.org

Fotos: Divulgação