Goles

Empratamos: A 1ª edição do Champagne Day na Casa da Travessa em SP


Postada em 27/10/2016 às 00:42
Por Glaucia Balbachan


Santé!

wine wine/cha-pagne-1.jpg" alt="" width="530" />

Na última sexta-feira 21 de outubro, a Casa da Travessa brindou a primeira edição do Champagne Day Brasil com muitas borbulhas.
Era quase intransitável passar pelos corredores do local, de tantos apreciadores da bebida. Criada pelo comitê de Champagne na França, a data já é festejada há sete anos por lá e este ano a Casa da Travessa da expert em vinhos Daniella Romano, marca com exclusividade as perlages que encantam de uma forma descontraída para o consumidor.

A bebida com borbulhas que se refere no masculino - o Champagne é um vinho que passa por duas fermentações surgindo assim as bolhas. Os métodos são o tradicional – quando a segunda fermentação acontece dentro da garrafa. Outro método é o Charmat – é quando a segunda fermentação é feita em tanques de aço inox e logo são engarrafados sob pressão. Quanto às uvas utilizadas para fazer o espumante são três: Chardonnay, Pinot Noir e Pinor Meunier.

wine wine/champagne-2.jpg" alt="" width="530" />

Os expositores que marcaram presença na 1ª edição do Champagne Day foram: os elegantes Champagne Louis Roederer, Perrier-Jouët, Moët & Chamdon e Veuve Clicquot. Da Espanha o produtor Freixenet serviu três cavas refrescantes, a Martini e o importador Ivini trouxeram espumantes da Itália e a brasileira Salton brilhou com seus espumantes e drinks com chás gelados de uva.

Outros produtos gastronômicos como os patês de Tommaso, os queijos da Allfood e os itens impecáveis da Tartuferia San Paolo surpreenderam na companhia dos Champagnes. Que venha a segunda edição!

 

Serviço: Champagne Day – Casa da Travessa
Rua Dr. Estevão de Almeida, 40 – Perdizes/SP
Tel: (11) 3966-8212
E-commerce: www.casadatravessa.net

www.casadatravessa.com.br

Fotos: Casa da Travessa


De Tommaso – (11) 4657-7960
All Food – (11) 2799-0426
Tartuferia San Paolo – (11) 3459-4889