Goles

Vinílico envolve bons vinhos à musica brasileira em segunda edição de festival


Postada em 07/05/2018 às 19:21
Por Glaucia Balbachan


Trata-se de uma feliz ligação entre música, vinho e venda de vinis raros num único espaço. A 2ª edição do Vinílico propôs o consumo de bons vinhos em conjunto da boa música na companhia harmônica dos queijos brasileiros e dos risotos e massas do Sr. Risoto do Chef Beto Daidone.

A experiência agradável que reuniu pessoas do mundo da música e wine lovers foi a “cereja do bolo” do evento. Entre pocket shows de artistas independentes e venda de discos, o vinho garantiu frescor na tarde quente do último 05 de maio em SP, onde o Unibes Cultural serviu de cenário para do festival despojado.

O idealizador do Vinílico é o produtor musical e expert em vinhos Mauricio Tagliari, que pôde combinar o melhor de seus mundos: a música e o vinho para serem aproveitados sem pressa e confortavelmente.

Entre uma taça e outra era possível assistir artistas brasileiros como: Lulina, Maria Ó, MBeji e Guilherme Kafé. Já os rótulos presente foram: Aurora, Quinta da Companhia, Pericó,Vino, wine Lovers, Cantú e Santé Vinhos.

O wine Bar Vino entre muitos garrafas, trouxe um Moscatel brasileiro e de rótulo próprio  (Vino) com acidez equilibrada e fruta no retrogosto e um Rosé de Tempranillo ( Crazy Tempranillo) moderno e redondo da Região de Ribeira del Duero. Rua Fradique Coutinho, 47 – Vila Madalena/SP.

Outro rótulo que refrescou a tarde de sábado no festival, foi o vinho Verde Português da Quinta da Companhia – Com boa acidez, frescor e persistência nos aromas. No paladar é redondinho, agradável e com gosto de fruta cítrica no final. Vendas diretas pelo tel: (11) 99496-4218.

A Vinícola Aurora conhecida e reconhecida por seus espumantes premiados apresentou o Pequenas Partilhas - um Cabernet Franc da Serra Gaúcha cheio de frutas vermelhas, taninos macios, estrutura e persistência de fruta fresca no paladar. www.vinicolaaurora.com.br.

A marca brasileira Pericó chegou com o elegante Basalto. Um corte de Cabernet Sauvignon e Merlot equilibrado, saboroso e com alta intensidade aromática de frutas vermelhas e negras com notas tostadas. No paladar taninos aveludados e final longo e persistente. www.vinicolaperico.com.br

E fechamos a festa com o 100% Shiraz Yelow Tail da Importadora Cantu. O tinto australiano é uma delicia. Fácil de gostar e de beber. É ótimo para quem está começando. É um tinto leve para todas as ocasiões. Teve 4 meses de estagio em barricas de carvalho francês e americano. Nos aromas traz frutas vermelhas frescas e notas de caramelo. Vale a investida. Tem que provar! www.cantuimportadora.com.br

Setembro tem mais Vinilico! Fique atento!

 

Serviço: Festival Vinilico – 2ª edição
Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500
https://vinilico.net/

Siga o Vinilico no Instagram @vinilicosp
Imagens: Site Empratado