Cardapios

Le Bottegue Di Leonardo traz o maracujá como fruta protagonista de janeiro


Postada em 21/01/2019 às 01:12
Por Glaucia Balbachan


De origem italiana e com endereços em Firenze, Napoli e Milão, a gelateria Le Bottegue Di Leonardo se instalou no Brasil em 2015 e escolheu o bairro dos Jardins em SP, para apresentar o que melhor sabe fazer – gelatos.

Hoje são 4 endereços em SP, unidades no RJ e me breve no interir de São Paulo. A proposta é a mesma – produzir o mesmo gelato italiano no Brasil. 40% dos sabores dos endereços do país da bota são encontrados no Brasil. Como: Janduia, pistache, chocolate, Zabaione (gemas e Marsala doce), panettone, tiramisu, amarena com leite entre outros. Os outros 50% estão relacionados com as frutas da estação tanto no Brasil como na Itália.

Quanto ao leite, que talvez seja um dos ingredientes mais importantes da sobremesa gelada, na Itália a gelateria conta com uma fazenda em Trento, que cuida e supervisiona seu próprio leite. No Brasil foi necessário procurar bons fornecedores de porte pequeno até achar o leite que tivesse boa qualidade. “Leites com faixa de gordura entre 2 a 3% são bons para fazer um cappuccino, mas para gelatos é necessário mais gordura para dar estrutura”, conta o proprietário italiano Roberto Galisai.

Em entrevista com um dos proprietários que vive no Brasil – Roberto Galisai nos mostrou as diferença entre o gelato e o ice cream convencional.

Site Empratado: O que separa o gelato do sorvete comum?

Roberto Galisai: O gelato é alimento artesanal, não há presença de produtos químicos ou conservantes. Já o ice cream conta com gorduras vegetais, gorduras hidrogenadas, espessantes, açucares, emulsificantes artificiais, produtos químicos e ar inflado.

Site Empratado: Como vocês trabalham com os sabores de fruta?

Roberto Galisai: As frutas são sazonais e maduras para que a gente aproveite o açúcar natural da fruta no gelato. Todo mês um sabor se torna protagonista nas lojas. Em dezembro foi o sabor de Panettone, agora em janeiro a fruta do mês é o maracujá. Todos os sabores são cuidadosamente expostos na vitrine com tampas para que o gelato não derreta, pois não há conservantes. Ficam expostos no máximo dois dias. Com os dias quentes abastecemos 10 vezes a vitrine no mesmo dia.

Os peludos são bem-vindos a Le Bottegue di Leonardo. Pet friendly, seu amigo de quatro patas pode se refrescar com o Pepino – picolé para os pets. Feito com iogurte orgânico sem lactose e sem açúcar, traz sabores como: cenoura, beterraba, pera, manga, kiwi, maçã e banana. No lugar do palito, um ossinho canino, para o seu cachorro aproveitar 100% do petisco gelato.

Atmosfera agradável, qualidade superlativa no produto, texturas e contrastes e atendimento cordial. Aproveite o verão! Vale uma visita!

 

Serviço: Le Bottegue Di Leonardo – Jardins
Rua Oscar Freire, 42
Tel: (11) 2528-2000

Unidade - Itaim Bibi
Rua Bandeira Paulista, 387
Tel: (11) 2528-3430

Unidade – Higienópolis
Rua Armando Penteado, 56
Tel: (11) 2532-0376

Unidade – Alphaville
Shopping Iguatemi, piso Xingu
Alameda Rio Negro, 111
Tel: (11) 4191-4349

Outros endereços: www.lebotteguedileonardo.com.br

Fotos: Divulgação