Cardapios

Le Jazz Brasserie abre nova unidade no Pátio Higienópolis


Postada em 15/07/2019 às 16:33
Por Glaucia Balbachan

Site Empratado

Nunca escondemos a nossa admiração pela gastronomia francesa. O Le Jazz já tem uma reputação fortemente construída em SP e cada vez mais vem atraindo habitués. A boa nova é que no último 17 de junho, a Brasserie inaugurou mais uma unidade, agora no Pátio Higienópolis. São no total quatro endereços: Rua dos Pinheiros 254, Rua Dr. Melo Alves 734 e dentro do Shop. Iguatemi piso Térreo e agora na Avenida Higienópolis 618 com entrada também pela rua Albuquerque Lins. A vantagem é que se pode apreciar pratos, drinks e vinhos na parte de fora da Brasserie no quartier agradável do shopping.

Liderado por Gil Carvalhosa Leite e Chico Ferreira, a formula de assumir pratos legitimamente franceses sem toque brasileiro funcionou muito bem e vem criando frutos. Da Identificação visual da decoração, boa música e atmosfera confortável - tudo continua o mesmo.

Duas entradas apetitosas sempre bem-vindas ficam por conta do Prato Mediterrâneo que envolve: Tomates assados, coração de alcachofra, queijo de cabra, tartar de atum, caviar de berinjela e tapenade de azeitonas (41,50 pequeno ou 63,50 prato grande). Se estiver sozinho, o Ovo Mollet é na medida certa no sabor e tamanho. Trata-se de Ovo caipira poché, empanado e frito com sauté de cogumelos, azeite de trufas e crocante de presunto cru. (40,00).

Outra entrada, que para nós poderia ser um principal foi o cremoso Velouté de Champignons. Perfeito para o frio, a sopa de cogumelos Paris, shiitake, shimeji e porcini, que acompanha crótons foi a “cereja do bolo” na hora do almoço. (40,00).

Se fizer questão da sobremesa, o menu está sortido, no dia optamos por uma taça de Bordeaux que acompanhou da sopa de cogumelos. Vale a vista!


Le Jazz Bresserie Pátio Higienópolis

Avenida Higienópolis, 618 – Bairro Higienópolis/SP

Piso Pacaembu ou entrada pela Rua Albuquerque Lins 1345

Tel: (11) 3823-2300

www.lejazz.com.br

Fotos: Site Empratado