Goles

O Chardonnay de Chardonnays da Pizzato


Postada em 21/01/2018 às 19:57
Por Glaucia Balbachan



A casta Chardonnay é um clássico, que costuma ser fresco e vibrante. Muitas vezes pode ter leveza ou estrutura, toque adocicado no aroma ou potencia nas frutas cítricas e é acessível sem ser presunçoso. É um vinho branco de muitas facetas. Quando apresentado é fácil de gostar logo na primeira taça.


E o D.O Chardonnay Pizzato 2017 é visto nesta ótica – de complexidade e elegância, onde se deu muito bem no terroir do Vale dos Vinhedos, desde 2005, quando o projeto do Chardonnay começou a ser desenvolvido. Com vinhedos localizados em Santa Lucia, são lotes super limitados com numeração nas garrafas. Aonde vem colecionando prêmios e destaque na Avaliação Nacional de Vinhos.


É um vinho branco com alta intensidade aromática, envolvendo frutas cítricas como abacaxi e maçã, além de toque floral e mineral. Embora não tenha passagem por madeira e nem tão pouco por fermentação malolática, o Chardonnay começa a evoluir na taça trazendo aromas de baunilha e nozes.


Na boca é seco, fresco e agradável. De corpo médio, traz boa acidez, equilíbrio e elegância. O final é intenso de fruta na boca. Uma grata surpresa brasileira.


Serviço: Chardonnay Pizzato 2017
Pizzato Vinhas e Vinhos
Via dos Parreirais s/n – Santa Lucia – Vale dos Vinhedos
Bento Gonçalves RS Brasil
Tel: (+5554) 30550440
www.pizzato.net


http://www.facebook.com/PIZZATO.Vinicola