Cardapios Goles Viagens

Conheça os encantos do Castello Banfi Wine Resort


Postada em 01/10/2023 às 21:44
Por Glaucia Balbachan


No que se refere a vinhos toscanos, é notável que a marca Castello Banfi fundada pelos irmãos Mariani, seja uma das vinícolas mais cheias de história, valores, mãos virtuosas e um dos terroirs mais importantes do mundo para a produção de vinhos inspiradores.

A vinícola composta um hotel, que agora é intitulado de Castello Banfi Wine Resort, onde a experiência luxuosa faz fusão com vinhos únicos, gastronomia superlativa e hotelaria incrível.

Localizado na Toscana, Itália, o Castello Banfi Wine Resort se destaca como um destino atraente onde os amantes de vinho, que buscam a elegância, suntuosidade e natureza singular. Esta colossal propriedade, rodeada por vinhas e olivais, apresenta uma experiência memorável que combina vinhos, serviço italiano de qualidade exponencial, além do encantador castelo histórico.

Experiência multifacetada

O Castello Banfi Wine Resort é um hotel boutique, vinícola, dois restaurantes, enoteca, natureza, vinhas, olivais e um museu, que te envolve em uma experiência multifacetada em um dos lugares mais cobiçados do planeta – a Toscana.quartos que somam 14 suítes variam de tamanho, decoração e localização. Todas as amenidades são elaboradas com uvas Sangiovese das vinhas locais. Os restaurantes La Taverna trazem gastronomia tradicional de Montalcino com o frescor dos insumos da região. Já o restaurante Sala dei Grappoli com uma estrela Michelin traz ares mais refinados com menu tradicional italiano e mediterrâneo com toque contemporâneo.

Sala dei Grappoli

Estrelado, o restaurante chefiado por Domenico Francone traz para seus habitués uma experiência virtuosa com produtos regionais e vinhos produzidos no local. Como uma viagem, o chef Francone conduz com criativa harmonização de sabores e aromas da natureza em um menu originalmente italiano.

A atmosfera toscana da Enoteca permite os hóspedes a aproveitar degustações, comprar azeites, temperos, balsâmicos, grappa e sabores artesanais feitos por produtores locais.

Todos os cantos do Castello

Ainda há jardins, sombras de pergolados na parte externa com vista para o rio e colinas, a tranquilidade da sala de leitura, que fica no pátio interno com mesas de jogos de gamão e xadrez, além de uma biblioteca familiar com romances e livros de turismo. Como num intercâmbio, a imersão cultural que o hotel disponibiliza inclui degustação de vinhos, aulas de gastronomia, onde o hóspede cria um almoço de 4 tempos onde depois o chef escolhe os vinhos da marca Banfi, além de caminhas e passeios entre os vinhedos, que são as atividades mais procuradas no hotel.

O Group Faro quem representa o turismo de luxo do Castello Banfi Wine Resort, além de outros hotéis boutique de luxo na Itália, Espanha, Portugal e Turquia.

 

 Serviço: Castello Banfi Wine Resort

www.castellobanfiwineresort.it/en

Fotos: Divulgação