Cardapios

Seen São Paulo restaura novos pratos em menu virtuoso


Postada em 15/07/2023 às 13:53
Por Glaucia Balbachan


Ocupando o topo do Hotel Tivoli Mofarrej desde 2017, trata-se de um restaurante elegante, todo envidraçado, com vista exuberante, vibe de balada com presença de DJ, balcão imponente de drinks e Sushi Bar em um único lugar. A gastronomia é assinada pelo português e chefpreneur Olivier da Costa, proprietário de outros endereços do Seen em Lisboa, Tailândia, Nice e Roma.

A novidade é a renovação do menu com pratos para compartilhar, pratos individuais e sobremesas delicadas e discretas no açúcar.

Sim, come-se bem por lá. No que se refere a pratos com frutos do mar e peixes é notável que o Seen seja uma casa de gastronomia superestimada, com mãos virtuosas e sabor marcante.

As texturas e contrastes nos sushis e Tartar de atum (feitos pelo sushichef Fernando Sant’anna) apresentados com uma base crocante é ótimo para compartilhar com amigos à mesa. No menu são 7 entradas entre elas a apetitosa Salad Caeser Seen Camarão (alface, anchova, alho seco, queijo parmesão, alcaparra, cebolete e romã) e o reconfortante Ovo Seen (purê trufado, misto de cogumelos, ovo confitado e lascas de trufa negra).

Os pratos principais somam seis. Entre na onda do Surf and Turf (Filé Mignon, camarão rosa e molho de mostarda) e no vibrante Arroz Nero com lula e camarão (lula, camarão, polvo, hondashi e bisque), aromático, supersaboroso e no ponto certo. Já o Camarão do Chef é um prato colorido e inspirador, se você gosta de camarão, não há chances de errar. (carabineiro, camarão rosa, molho beurre blanc com ervas e arroz branco).

Não peça a conta antes de conhecer as duas sobremesas da casa, o Soufflé de doce de leite (acompanha sorbet de goiaba) e a Tarte Seen com frutos do bosque, creme de vanilla e sorvete de coco (nossa favorita).

Pratos bem executados, gastronomia variada e prodigiosa, ambiente agradável e serviço cordial. Vale a visita!

 

Serviço: Seen São Paulo

Alameda Santos, 1437 – 23º andar

Segunda à sábado – das 19h às 01h

Site: seensp.com

Instagram: @SeenSaoPaulo

Fotos: Divulgação – Elvis Fernandes