Goles Novo Mundo

Vinícola Campestre lança espumante em São Paulo


Postada em 31/05/2023 às 10:23
Por Glaucia Balbachan


No dia 15 de maio, a loja da vinícola Campestre em SP reuniu imprensa e equipe da marca para lançar o mais novo rótulo da Campestre. O espumante Zanotto Brut Rosé feito por método Champenoise – sendo 100% variedade Pinot Noir.

A Campestre em Vacaria conta com equipe de 7 enólogos produzindo uvas em 25 hectares de área própria. A vinícola em si é um complexo enoturístico importante no local, onde um frigorífico desativado se tornou a vinícola de seus vinhos finos.

Para brindar o produtor João Carlos Zanotto conta sobre o início das atividades com vinho de mesa: “No começo o maior objetivo era produzir o melhor vinho de mesa do país e acho que conseguimos, atualmente o Pérgola é o mais importante desse segmento. Hoje seguimos comemorando a nossa produção de vinhos finos e os prêmios que estamos conquistando fora do Brasil”, conta o proprietário da Campestre.

Durante a degustação foram apresentados o adorável e frutado Zanotto Gewürztraminer, o inusitado e untuoso Zanotto Sauvignon Blanc Reserva barricado e o Zanotto Reserva corte, que mais nos lembrou um Rioja repleto de frutas vermelhas, chocolate, café e madeira bem integrada – perfeito para os dias mais frios.

Já o protagonista do evento – o Espumante Zanotto Brut Rosé é refrescante por natureza passando por 10 meses de autólise. Nos aromas notas de panificação, frutas vermelhas e toque cítrico. No paladar é equilibrado, elegante e gastronômico. Vale a investida!

Localizada no bairro de Pinheiros, a Campestre se divide em empório gastronômico, acessórios para vinhos e bistrô aconchegante.


Serviço: Vinícola Campestre SP

Avenida Pedroso de Morais, 1047 – Pinheiros/SP

Tel: (11) 93947-3933

www.vinicolacampestresaopaulo.com.br

Instagram: @vinicolacampestresaõpaulo

Vinícola Campestre RS

BR 116 km 30 nº 1410 Passo da Porteira - Vacaria /RS

www.vinicolacampestre.com.br

Foto: Vinícola Campestre