Goles

Movi Chile 2021


Postada em 24/10/2021 às 20:26
Por Glaucia Balbachan


Este movimento que já vem chamando atenção de quem gosta de vinho chileno, começou com um grupo de pequenos produtores de alta qualidade em 2009 e o maior objetivo deles é apresentar uma nova maneira de ver o vinho chileno de forma artesanal, singular, contundente e longe da industrialização em larga escala.

Hoje o MOVI Chile já conta com um pouco mais de 30 produtores, que são orgânicos, biodinâmicos e autênticos. Cada um com seu estilo que reflete caráter, identidade e paixão acima de tudo.

O descontraído evento chileno chamado Movi Night não aconteceu em edição presencial em São Paulo, por conta das condições pandêmicas que o mundo ainda enfrenta, porem a presença do movimento de vinhateiros independentes aconteceu de forma online e irreverente como de costume.

Apresentado pela produtora Angela Mochi, o Movi Chile 2021 teve a mesma energia e vinhos atraentes. Em bate papo gostoso, Angela dividiu a degustação virtual com convidados que deram suas opiniões sobre os vinhos dando espaço também aos jornalistas e enófilos de plantão, que acompanhavam o evento de casa.

As amostras chegaram em uma malinha de neoprene com 8 amostras e um boarding pass para o Chile. Angela de seu celular foi mostrando em tempo real seus vinhedos e projetos novos.

O evento online 2021 contou com os vinhos: Trapi – Sauvignon Blanc 2021, Avid Sauvignon Blanc 2018, Üyak by Peroli – Cinsault, Garage wine & co – País 2020, Peumayen – Syrah 2016, Polkura Syrah 2016, Serendipia Carmenere 2016 e Carae com seu Carignan 2014.

Os vinhos eram degustados e discutidos de dois em dois, que facilitou as comparações e comentários, tudo dinâmico e agradável.

O flight de vinhos chegou com riqueza de sabor, história e muito cuidado. 

O desejo agora é que a pandemia se afaste e que o Movi Chile volte de forma presencial com o seu Movi Night para SP.

A organização impecável como sempre veio da expert Fernanda Fonseca da Pandona Experiências de vinhos. Parabéns à todos os envolvidos.

Serviço: Movi Chile 2021

Acesse: www.movi.cl

Instagram: @movichile

Foto: Empratado