Cardapios

Daiki Sushi completa 11 anos sem errar a mão


Postada em 09/06/2021 às 12:15
Por Glaucia Balbachan


Já dizia Auguste Escoffier: “Boa comida é a base da felicidade genuína”, e essa expressão se aplica ao Daiki Sushi, que em japonês significa “De grande valor”.

Discreto e agradável está localizado em rua tranquila, arborizada com a Cinemateca como vizinho.

O Daiki começou suas operações há 11 anos quando os sócios e amigos Egberto Saboia e Matias Ávila ambos vindos do mundo corporativo e gourmets antenados, em conversa decidiram ter o negócio. Mas o protagonista dessa história é o sushiman que está atrás do balcão desde o início da ideia, Jairo Abrãao.

O conceito da casa é de comida japonesa sem invencionices com toque clássico e marcante no sabor. O menu é sortido, portanto, peça que seus sushis cheguem em duplas para que você conheça um pouco de tudo que a casa oferece. Recentemente lançaram o menu degustação colorido com 8 tempos – outra opção delicada que mescla os contrastes e texturas de cada insumo fresco como seus peixes e frutos do mar.

O maior objetivo do restaurante talvez Saboia e Ávila venham atingindo ao longo dessa primeira década são habitués em completo conforto e satisfação recebendo um serviço cuidadoso e cordial.

O perfil dos clientes é variado e fiel, Matias costuma chamar a casa carinhosamente de “cantina japonesa”, que com a pandemia passaram a entregar suas criações na versão delivery, que completou 1 ano de trabalho na casa.

Entradas sem erro são as dos Carpaccios de anchova negra e de polvo trufado, leveza define os pratos. Terminando as entradas já peça ao garçom duplinhas de Osami – ovas de salmão, gema de ovo de codorna envolvidos em salmão e o Sushi Maguro Umeboshi – niguiri de atum com ameixa no topo - são suaves, porem marcantes no paladar.

O Daiki shissô é feito um tempurá com a folha de shissô com atum batidinho por cima. Lembra uma brusqueta crocante ( para comer com as mãos) – peça mais que uma duplinha desse. Já o Shissô Ebi com suas notas de acidez ganhou a nossa atenção. Para esse, peça um vinho para harmonizar a experiência. Trata-se de charutinhos a moda japonesa com camarão – adorável. E antes de ir, peça a Kikan – sobremesa discreta no açúcar com textura macia. São laranjinhas inteiras em compota com sorvete de baunilha como base – simples em perfeita combinação.

Pratos bem executados, atmosfera agradável e carta de vinhos bem escolhida. Vá e divirta-se!

 

 Serviço: Daiki Sushi

Largo Senador Raul Cardoso, 40 – Vila Mariana/SP

Tel: (11) 5082.4068

Rolha: R$40,00

Reservas 24 horas de antecedência

www.daiki.com.br

Instagram: @daikisushi

Fotos: Site Empratado