Goles

Anexo SB traz coquetéis refinados para estação mais quente do ano assinado pelo Barman Kascão Oliveira


Postada em 30/03/2013 às 17:28
Por Glaucia Balbachan


 Cheers!

 Bem no coração da rota gastronômica no Itaim Bibi, O Anexo SB é um espaço reservado e diminuto, que foi criado dentro do despojado Boteco São Bento com a proposta de desenvolver drinks sofisticados que são uma verdadeira tentação aos olhos e paladar. 
Inaugurado no primeiro semestre de 2011, o Anexo SB traz coquetéis mais elaborados do restante das outras bebidas convencionais da rede São Bento como: chopps, cervejas e caipirinhas.
 
A boa notícia é que quem executa o trabalho do espaço é o premiado Barman Kascão Oliveira. Figura carismática e encantadora, que venceu o concurso mundial de barman em 2008 na Europa e que antes disso, preparou drinks para Madonna, Mick Jagger, Frank Sinatra e por aí vai... Para chegar onde chegou Kascão fez cursos, viajou para fora em busca de novas bebidas, novos rótulos e aperfeiçoamento. Envolvido com as coqueteleiras há quase três décadas, trabalhou em diversas casas em São Paulo entre elas o antigo Gallery, o Dry, Shaker´s Club entre outros. 
 
Cinéfilo assumido, o barman do Anexo SB conta que filmes como 007 fizeram parte de sua carreira nos bares. Costuma ficar antenado em cenas de filmes que aparecem drinks como o clássico e centenário Dry Martini - da qual é seu favorito  - no filme Casa Blanca.
O Menu é sortido e vai direto ao ponto. Em média são 40 coquetéis desenvolvidos por Kascão tirando os mais de 1000 martinis criados por ele. O público do local que consome as bebidas são 80% mulheres. Fato que torna a apresentação dos coquetéis mais delicados, coloridos e femininos. Bebidas que tem como objetivo encantar e atrair as mulheres da casa. “O bar te ensina muita coisa ao longo dos anos, inclusive te ensina a analisar as pessoas que passam por ele. Ofereço algo que combine com a cliente. Quando apresento um drink à pessoa, calculo a idade dela. Não posso oferecer um Dry Martini a uma jovem - é necessário maturidade para certos drinks. Tento encantar as mulheres por meio dos meus coquetéis”, conta o Barman.
 
O Barman Kascão Oliveira preparou com exclusividade ao Empratado três coquetéis com a cara do verão que não estão no cardápio. Anote as receitas e saúde! 
 
Em uma jarra coloque:
 
 
O refrescante Clericot 
1/2 maçã; 
 
 
1/2 laranja; 
06 morangos;
1 rodela de abacaxi - (todas as frutas são cortadas em cubos).
Adicionar uma dose de Grand Marnier (licor de laranja com conhaque).
1 garrafa de espumante brut
½ garrafa de Água com gás
 
 
 
 
Étoile blue
Em um copo longo:
50 ml de vodca;
50 ml de suco de abacaxi;
Suco da metade de um limão;
30 ml de curaçao blue;
100 ml de refrigerante sabor limão
 
 
 
 
 
 
 
 
Martini Topázio
Em um copo de Martini:
 
 50 ml de vodca;
 
 90 ml de xarope de violeta;
 
 10 ml de licor de avelã;
Bata tudo e coloque uma cereja no final 
 
 
 
 
 
 
Drinks bem executados, personalidade e exuberância nos coquetéis, equilíbrio no sabor, calorosa acolhida e atmosfera confortável - Puro deleite! 
 
 
Serviço: Anexo SB
Rua Leopoldo Couto de Magalhães, 470 Itaim Bibi / SP
Tel: (11) 3079-4389
www.anexosaobento.com.br
Fotos: Márcio Palermo - (Estúdio Pavão)