Postada em 01/04/2013 às 18:27
Por Glaucia Balbachan
Desde muito cedo, os doces e a gastronomia já fazem parte da vida da pâtessière Nina Veloso. No início a chef nunca pensou na idéia de abrir sua própria confeitaria, mas com tantos pedidos e a demanda aumentando, ela inaugurou recentemente sua loja de gostosuras no mês de abril desse ano, que recebeu seu nome – Pâtesserie Nina Veloso.
A chef doceira testa e desenvolve novos sabores, tendo como objetivo surpreender seus clientes e oferecer mais do que eles podem esperar, de um trabalho gastronômico personalizado. A especialista em confeitaria estudou na escola de cozinha Le Cordon Bleu em Londres e trabalhou com o chef Fabrice Lenud (da pâtesserie Douce France).
No estabelecimento, além dos nove sabores de macarrom (chocolate, pistache, avelã, limão, maracujá, frutas vermelhas, doce de leite, café e framboesa com nutella), é possível ser encontrado cerca de 30 itens açucarados, um deles são verrines (doces nas taças) como a de maracujá com avelã, em seguida os bolos, trufas, brownies, cupcakes e os cobiçados brigadeiros de colher. 
Vinho, Jazz e Céu Aberto: vem aí a 11ª edição do Wine & Jazz Sessions!
Tastin’France celebra 200 anos de laços entre Brasil e França com degustação exclusiva de vinhos
Brinde sem moderação: Freixenet Zero Álcool lidera nova era de celebrações
Matetic Syrah 2021: ícone chileno chega ao Brasil pela Grand Cru
Chandon Brasil aplica a viticultura regenerativa e transforma espumantes em símbolos sustentáveis