Goles Velho Mundo

Vinhos Portugueses chegam à capital mineira e mostram o melhor do Velho Mundo


Postada em 23/06/2013 às 22:13
Por Glaucia Balbachan


Ora Pois!

 

Portugal - Região do Tejo

No total serão 14 produtores que trarão rótulos importantes para o país. O local escolhido desta vez foi Belo Horizonte, no dia 27 de junho. O evento promove degustações para imprensa, distribuidores de vinho, donos de loja, proprietários de restaurantes, sommeliers, chefs de cozinha e enófilos.

A enomaratona se divide entre provas de mais de 100 rótulos a seminários com degustação supervisionada pelo diretor e professor da Associação Brasileira de Someliers de MG - Márcio Oliveira.
Os rótulos expostos serão das regiões de Tomar, Cartaxo, Almeirim, Santarem e Coruche, que apresentam solos e clima completamente diferentes na região do Tejo. Será uma change de provar castas portuguesas tais como: Touriga Nacional, Fernão Pires, Arinto, Verdelha e Trincadeira.
Premiados com quase 30 medalhas nos concursos de Bruxelas e Alemanha, os vinhos lusitanos conquistaram visibilidade e reconhecimento pela Decanter, com mais de 15 prêmios.
 
Degustação grandiosa dos Vinhos do Tejo em BH
 
Os produtores e distribuidores escolhidos para o grande evento de vinhos portugueses serão: Agro Batoréu, Casa Cadaval, Casal Branco, Casal da Coelheira, Casal do Conde, Quinta do Casal Monteiro, Fiúza, Quinta da Lapa, Quinta Vale do Armo, Quinta do Arrobe, Quinta da Alorna, Quinta da Badula, adega do Cartaxo e Pinhal da Torre.
Para o diretor da Comissão Vitivinícola do Tejo - João Silvestre, os brancos são frutados e de aromas florais, já os tintos são jovens, aromáticos e de taninos suaves. “Coincidência ou não, os vinhos estão bem ao gosto dos brasileiros, pelo que registra o mercado” finaliza Silvestre, dizendo que estão com ótimo custo-benefício dos rótulos do Tejo.
 
 
 
Serviço: Degustação de Vinhos do Tejo
Dia: 27/06/2013
Local: Max Savassi Hotel – Rua Antonio de Albuquerque, 335 Belo Horizonte/MG
Horário: Dsd 16h às 20h
Seminário e Prova comentada por Márcio Oliveira das 17h às 18h (apenas 30 vagas), por ordem de chegada.
Reserva de vagas até dia 20 de junho pelo e-mail: [email protected]
Fotos: Divulgação