Cardapios

A Temporada das 10 Melhores Pizzas vem para apetecer o Dia da Pizza


Postada em 08/07/2013 às 23:19
Por Glaucia Balbachan


É dada a largada para o dia da Pizza!

A tentadora Belíssima da Jullia Pizza Bar

De fato os criadores da pizza foram os italianos. Uma das mais fortes hipóteses disso, é que, três séculos antes de Cristo, os fenícios numa massa fina cobriam de carne com cebola. Sobretudo, o pão deles era parecido com o pão sírio, redondo e chato como um disco. Durante as Cruzadas, no século XI, foi levado ao porto italiano de Nápoles. Com isso, os napolitanos tomaram gosto pelo petisco e foram aperfeiçoando-o com coberturas variadas, especialmente queijo. Ainda faltava só o tomate, introduzido na Itália no século XVI, vindo da América, e incorporado como ingrediente. 

A Apetitosa La Glória - Brie

Histórias como essa, só alimentam a criatividade de chefs, pois com a pizza a versatilidade é infinita e consequentemente cresce os apreciadores da tão cobiçada “redonda”! Deste modo, em ocasião especial ao dia da Pizza – dia 10/07, Vai acontecer na cidade de São Paulo a Temporada das 10 Melhores Pizza. As casas especialistas no assunto escolhidas para participar do evento são: a 68 La Pizzeria, A Esperança, Cristal Pizza Bar, Emiglia, Jullia Pizza Bar, La Glória, Leona, Maremonti, Marguerita e a Pizza Bros. Todas as casas citadas vão conceder um combo especial para duas pessoas no jantar, incluindo as pizzas mais pedidas do local acompanhando uma garrafa de vinho ou dois drinks no custo fechado de R$120,00. O Festival começa no dia 10/07 e vai até 31/07.


A colorida pizza da Leona

A proposta é trazer ao público abertura de conhecer algumas das melhores pizzarias da cidade, aproximando-o à boa gastronomia com variedade de locais e bom custo benefício. 

Feliz Dia da Pizza!
 
Serviço: Temporada das 10 Melhores Pizzas
Fan Page no Facebook – www.facebook.com/melhorespizzasSP 
Instagram @melhorespizzasSP – http:// instagram.com/melhorespizzassp
Fotos: Divulgação