Goles

Guia prático do saquê: Especialista estrangeiro em saquê no Japão lança livro e aproxima a bebida fermentada do brasileiro


Postada em 29/09/2014 às 12:15
Por Glaucia Balbachan


Kampai!

 

“O principal objetivo deste livro é abrir as portas para um gênero pouco conhecido no Brasil: o Saquê Premium, que pode ser consumido puro e é capaz de fazê-lo flutuar como se estivesse nas nuvens. Basta apenas um gole. E sem perceber, você vai se tornar um adepto do clube do saquê” menciona Celso Ishiy – O expert na bebida fermentada a base de arroz, que se aproxima aos poucos do brasileiro com elegância e cordialidade.


Livro agradável ao ler trata a bebida oriental de maneira simples e atraente. Com ligação de longa data com o saquê, Celso Ishiy apresenta o mundo do saquê Premium e exibe em seu guia, desde a escolha ideal do arroz e água para a elaboração da bebida até harmonização, mercado e o dialeto que envolve o protagonista da “cachaça japonesa” como é chamada no Brasil ou “ vinho de arroz” como é chamado nos Estados Unidos.


A obra também dá dicas para não se cometer erros na hora de harmonizar um prato e conta história e lendas sobre a bebida que é facilmente encontrada em restaurantes e Izakayas em São Paulo.

Serviço: Guia Prático do Sakê
Páginas: 96
Editoração e produção: Kaminari Comunicação
Formato: 12X21cm
Preço: R$ 24,90