Cardapios

Dona Mesa traz o método de cocção sous vide para o dia-a-dia do paulistano


Postada em 26/04/2015 às 16:02
Por Glaucia Balbachan


Trata-se de uma sugestão saudável, saborosa e com gosto de comida caseira aos paulistanos que vivem no corre-corre da falta de tempo de voltar par casa para almoçar ou de não ter tempo de conhecer outras opções com sabor de corfot food.
Os responsáveis pela marca Dona Mesa são os sócios Laura Gaspari e Jorge Boratto, e o segredo, que atraiu tantos clientes foi seus pratos desenvolvidos com o método Sous Vide – método Francês que significa (sob vácuo), onde os alimentos são selados a vácuo e cozidos em baixa temperatura por longo tempo. Com isso o objetivo desse processo conserva o sabor, características de origem e todas as vitaminas dos ingredientes. ( Na foto abaixo: Misseline de mandioquinha, sem gluten e sem lactose).


Em funcionamento desde 2014, o menu traz mais de 200 opções delicadas e aromáticas para o cotidiano( incluindo sopas e caldos para o inverno). São pratos principais, massas, acompanhamentos e kits individuais. Entre tantas delícias, se você ainda não conhece a gastronomia atual da Dona Mesa – comece pela carne de panela, que acompanha feijão com caldo cremoso e arroz branco. Chamada de carne Secreta é suculenta, que passa cinco horas em cozimento sob vácuo a 80 graus. Resultado – muito sabor e aroma – temperos na medida certa e cuidado no com a embalagem até a entrega. Sem erro.

Serviço: Dona Mesa
Avenida IV Centenário, 1532 – Vila Nova Conceição/SP
Tel: (11) 3845-0251
www.donamesa.com.br
Fotos: Divulgação