Cardapios

Ilha de Saint Martin: Seu próximo destino gastronômico cultural


Postada em 21/06/2015 às 21:42
Por Glaucia Balbachan


São Paulo foi cenário do primeiro evento - Soirée Saint Martin com muita elegância, glamour e Champagne. O objetivo principal da festa com toques de beleza caribenha foi aproximar os convidados presentes da história, cultura, gastronomia e turismo local.
Composta com 37 praias que impressionam pela beleza – A gastronomia de Saint Martin se destaca como Capital Gastronômica do Caribe. No total somam 300 restaurantes e vários lolos (típicos quiosques de praia caribenhos). A base da culinária são os frutos do mar – entre os pratos mais famosos – a lagosta grelhada. Um das referencias entre os restaurantes estão o Le Pressoir e o Le Tastevin.

O lado francês da ilha que fica ao norte, a capital é Marigot. Lojas de perfume, joalherias e lojas de produtos eletrônicos ganham bons preços, porque a ilha é isenta de impostos desde 1960. Além das belezas naturais da ilha, do mar azul e do charme europeu, que Saint Martin traz, o evento elaborado pela Cap Amazon pôde contar com personalidades importantes que enriqueceram a festa.

Uma delas foi o chef Franck Vuillemin do Restaurante Ocean 82 da ilha caribenha e ao seu lado estava o Chef Christian Formon que preparam algumas das delícias na soirée servidas normalmente em Saint Martin. A noite teve também a presença do trabalho da artista plástica Cindy Choisy e da diretora da secretaria de turismo de Saint Martin Kate Richardson. 

 Foto acima - O Chef  Franck Vuillemin e Caroline Putnoki no evento Soirée Saint Martin em SP.

 


Serviço: Saint Martin (Informações para a América do Sul)
A/C Cap Amazon
Rua Cristiano Viana, 1126 – Pinheiros/SP
Tel: (11) 4508-8465
[email protected]
www.st-martin.org
Fotos: Divulgação
Foto evento Soirée Saint Martin: E.Kore