Goles

A Vinícola chilena San Pedro completa 150 anos e celebra com rótulo comemorativo


Postada em 29/11/2015 às 22:09
Por Glaucia Balbachan


A cada ano melhor

A reputada e centenária Viña San Pedro está em festa. São 150 anos de vida da vinícola chilena este ano. Em funcionamento desde 1865 pelos irmãos Correa Albano, na região de Curicó, a marca pôde apresentar personalidade e qualidade superlativa em seus vinhos durante toda sua caminhada. Dona das marcas GatoNegro, Cabo de Hornos, Tierras Moradas, Kankana del Elqui e 1865 é reconhecida como inovadora e moderna na tecnologia.

Em comemoração, a vinícola traz um selo desde março de 2015, que acompanhará suas garrafas com a frase “Cada Año Mejor”. Durante todo o ano o tema “150 razões para brindar” estará em evidência, por conta da história e reconhecimento que a viña vem conquistando mundo a fora.

Em jantar no Restaurante Parigi/SP, o Chief winemaker da Viña San Pedro - Marco Puyo mencionou a trajetória de trabalho da vinícola e principalmente sobre a riqueza do terroir chileno. “Os 150 anos da San Pedro mereciam um vinho especial com a personalidade da casa”, conta o enólogo chileno.

A noite se deu início com o 100% casta Chardonnay 1865, safra 2014. É um vinho fresco, delicado, com boa acidez e alta intensidade aromática de fruta cítrica como maracujá e nota leve de limão. É a cara do Brasil neste verão. Na boca é leve e a maçã verde ganha destaque. Tem mineralidade e acidez deliciosa, que te convida a tomar mais uma taça. R$ 140,00 pela Interfood.

Em seguida o protagonista da noite foi apresentado em comemoração aos 150 anos da Viña. O 1865 - 150th Anniversary Edition (Edição especial de aniversário de 150 anos) é um blend de 70% Cabernet Sauvignon, 10% Syrah, 13% Carmenère e 7% de Cabernet Franc. Que passa por 12 meses em barrica de carvalho francês, sendo 50% do tempo em madeira nova e o restante em barrica de segundo uso para dar maciez.
Gastronômico, é um vinho acima de tudo saboroso. Complexo, traz no nariz frutas vermelhas, cereja, ameixa, cassis, violeta e notas amadeiradas. Na boca é encorpado, com sabor de cereja fresca, taninos macios, acidez média+ e fim persistente. R$ 200,00 pela Interfood.

 


Serviço: Viña San Pedro
Importadora: Interfood
www.interfood.com.br

Onde comprar: www.todovino.com.br

Tel: (11) 2602-7266
Fotos: Divulgação