Goles

Philosophia: Em plena vindima e pisa das uvas a Vinícola Góes brinda seu Cabernet Franc 2014


Postada em 08/02/2016 às 00:25
Por Glaucia Balbachan


A história da brasileira e paulistana Góes começou no ano de 1938 e de lá pra cá, foi ganhando êxito, confiança, visibilidade e acima de tudo pesquisas incansáveis em relação a novas variedades e testes para vinhos finos.

Hoje há várias linhas de produtos, mas 90% de sua produção ficam por conta dos vinhos de mesa. Sucos de uva é outro ponto forte de venda – são leves, refrescantes e não são muito doces – Sem erro.

A bela estrutura da vinícola familiar permite ao visitante – um leque de atividades e um dia memorável com gosto de um retorno garantido. A Góes comporta loja, mini-shopping, passeio entre os parreirais de trenzinho, a vindima, que aconteceu para o público até o dia 31/01 com a pisa das uvas. O local agrega também gastronomia regional com os sabores de São Roque.

Entretanto, o que mais surpreendeu foi provar o premiado Philosophia Cabernet Franc 2014 entre as parreiras da própria casta. O vinho faz jus ao seu premio reconhecido pela 22ª Avaliação Nacional dos Vinhos (Em Bento Gonçalves).

Trata-se de um varietal – 100% Cabernet Franc cultivado em São Roque/ SP. Complexo é um vinho agradável no paladar e nariz. De alta intensidade aromática, o vinho traz frutas vermelhas, nozes, especiarias como pimenta preta e notas mentoladas em evidência. Na boca é fresco, de corpo médio +, frutado, com boa acidez, taninos comportados e vontade de tomar mais uma taça. Surpreendeu.
Valor: R$ 68,00

Serviço: Vinícola Góes
Estrada do Vinho, Km 9 – Canguera – São Roque/SP
Tel: (11) 4711-3500
[email protected]

www.vinicolagoes.com.br

Fotos: Divulgação