Cardapios

Empratamos 3 cafés charmosos para aproveitar sem pressa em SP


Postada em 24/04/2016 às 16:01
Por Glaucia Balbachan


Difícil resistir a um local que tira um bom café na companhia confortável de um doce bem feito. Nós do Empratado selecionamos três cafés com confeitaria hedonista para uma experiência sem pressa.

Sweet Café


Novo, contemporâneo e inspirador é o Sweet Café do perito em sobremesas Chef Arnor Porto (Ex – Emiliano). A casa é charmosa, acolhedora e colorida. O local é dividido em dois ambientes – o salão principal no piso superior e o terraço com mesas ao ar livre no piso inferior, onde pets são bem-vindos. Os doces roubam a cena em qualquer hora do dia, mas não subestime o café da manhã ou mesmo a carta de vinho que harmoniza sobremesas.

Há croissants, muffins, omelete, croques madame e monsier e tapiocas. O conceito do Café trata-se de uma fusão de técnicas francesas com ingredientes brasileiros, trazendo supremacia e texturas que levantam as sobrancelhas a cada colherada.
Com ares europeus na decoração e boa música – comece com um café e a rabanada da casa - Vai surpreender, certamente.

Ou se gostar de banana, o Zucotto que parece ser um pão-de-ló, engana bem na apresentação – o doce é uma mousse com recheio de banana e calda de doce de leite - incrível.
No menu de sobremesas empratadas o Contraste ganha relevância por conta dos contrastes de sabores e a “Surpresa do Chef” – que é um doce feito na hora testando a criatividade do confeiteiro. Há vinho taça para os habitués sem pressa nas tardes quentes em especial no terraço ao ar livre. Tem que ir.

Serviço: Sweet Café
Rua Cristiano Viana, 72 – Cerqueira César/SP
Tel: (11) 2925-2655
Terça a Domingo – 8h às 18h
Tel: (11) 29252655
www.sweethings.net.br

Fotos: Divulgação

 

 

Made by Nina


Diminuto e agradável, o Made by Nina é especial no quesito doçura e na atmosfera francesa cheia de detalhes espalhados pelo local. Embora tenha um toque retrô feminino na decoração, muitos homens frequentam com assiduidade. Cafés são muito bem acompanhados com os macarrons de 12 sabores diferentes – os de blueberry e café são divinos. Mas os brigadeiros são os protagonistas da casa, em especial o de Creme Brûlée da Chef pâtissière Nina de Paula.
A vitrine atraente aos olhos é sortida de boas opções com sotaque francês nas técnicas de preparo. Brownies, pop cakes, cupcakes de maçã com nozes peãn entre outros sabores, sopa de chocolate para dias mais frios, cookies e bolos. O café expresso servido é o Pessegueiro 100% arábica. Tem que conhecer.

Serviço: Made by Nina
Avenida Jurucê, 433 – Moema/SP
Tel: (11) 4323-5655 / 4324-5655
Fechado no Domingo
www.madebynina.com.br

Fotos: Viridiana Brandão

 

 

Le Vin


É um típico café francês nos jardins/SP. A atmosfera parisiense atrai os frequentadores para um café sem compromisso acompanhado de um croissant ou mesmo de um macarron. Aconchegante, o Le Vin é famoso por servir um legítimo petit deujener à la française nos fins de semana. A variedade de pães, confeitaria francesa, chás e bons cafés marcam a qualidade superlativa da marca Le Vin. É possível escolher mesas no salão interno ou as mesas charmosas na calçada. O serviço é esmerado.

Serviço: Le Vin Patisserie/SP
Alameda Tietê, 184 – Jardins/SP
Tel: (11) 3063-1094
Rua Pais de Araújo, 137 – Itaim
Rio de Janeiro
Av. das Américas, 4666 ( Barra Shopping – Espaço Gourmet)
Tel: (21) 2431-8898
www.levin.com.br

Foto: Divulgação